Últimas Notícias
Capa / Destaques / Magda Mofatto se diz “constrangida” com denúncias da imprensa nacional

Magda Mofatto se diz “constrangida” com denúncias da imprensa nacional

Deputada Federal, Magda Mofatto (PR) assume desvios, apontados pela Revista Congresso em Foco e portal UOL, mas diz que foram motivados por questão de “facilidade”. Segundo a reportagem, que aponta irregularidades no uso da verba parlamentar, a deputada – apontada como a mais rica da Câmara Federal – utiliza o mesmo endereço e telefone tanto para seu escritório político como para a sede de seu partido, o Partido da República (PR), bancando ambos com recursos dos cofres públicos, o que viola regras da Casa.

Em entrevista ao Mais Goiás, por exemplo, a deputada assumiu os desvios, mas diz que foram resultado de um “erro de boba”. Segundo ela, o único motivo para o escritório e o diretório funcionarem no mesmo local é por uma questão de facilidade. ”Utilizo o local unicamente para receber correspondência”, disse. “Eu poderia ter dado meu endereço residencial [para receber correspondência do partido], mas nem sempre em moradia tem gente. Usei o mesmo endereço por conta de facilidade. Errei por conta disso”, declarou.

Sobre os telefonemas, a deputada afirmou que é procurada por diversas autoridades políticas, de vereadores a deputados e presidentes de partidos, e nem sempre é possível diferenciar quando o assunto a ser tratado por eles é referente ao seu mandato ou a questões internas da sigla. “Se me ligam em um momento que não posso atender, eu retorno, como vou saber qual é o assunto? Vou ter que dizer: ‘espera um pouco, não posso falar desse número porque é assunto de partido’?”, questionou, ressaltando, novamente, que utiliza o mesmo número para o escritório e para a sede do partido por questões de comodidade.

“Volto a insistir que me sinto constrangida. Errei, porém não estou causando despesas a mais para o gabinete ou para o mandato”, garante a parlamentar. Ela afirmou que está analisando se vai alugar um imóvel para receber as correspondências do partido daqui para frente ou se usará o próprio endereço residencial com essa finalidade.

 

Com informações do portal Mais Goiás.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*