Magda Mofatto se diz “constrangida” com denúncias da imprensa nacional

Deputada Federal, Magda Mofatto (PR) assume desvios, apontados pela Revista Congresso em Foco e portal UOL, mas diz que foram motivados por questão de “facilidade”. Segundo a reportagem, que aponta irregularidades no uso da verba parlamentar, a deputada – apontada como a mais rica da Câmara Federal – utiliza o mesmo endereço e telefone tanto para seu escritório político como para a sede de seu partido, o Partido da República (PR), bancando ambos com recursos dos cofres públicos, o que viola regras da Casa.

Em entrevista ao Mais Goiás, por exemplo, a deputada assumiu os desvios, mas diz que foram resultado de um “erro de boba”. Segundo ela, o único motivo para o escritório e o diretório funcionarem no mesmo local é por uma questão de facilidade. ”Utilizo o local unicamente para receber correspondência”, disse. “Eu poderia ter dado meu endereço residencial [para receber correspondência do partido], mas nem sempre em moradia tem gente. Usei o mesmo endereço por conta de facilidade. Errei por conta disso”, declarou.

Sobre os telefonemas, a deputada afirmou que é procurada por diversas autoridades políticas, de vereadores a deputados e presidentes de partidos, e nem sempre é possível diferenciar quando o assunto a ser tratado por eles é referente ao seu mandato ou a questões internas da sigla. “Se me ligam em um momento que não posso atender, eu retorno, como vou saber qual é o assunto? Vou ter que dizer: ‘espera um pouco, não posso falar desse número porque é assunto de partido’?”, questionou, ressaltando, novamente, que utiliza o mesmo número para o escritório e para a sede do partido por questões de comodidade.

“Volto a insistir que me sinto constrangida. Errei, porém não estou causando despesas a mais para o gabinete ou para o mandato”, garante a parlamentar. Ela afirmou que está analisando se vai alugar um imóvel para receber as correspondências do partido daqui para frente ou se usará o próprio endereço residencial com essa finalidade.

 

Com informações do portal Mais Goiás.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *