#serpes | Caiado lidera disputa, seguido por Mendanha e Perillo, aponta pesquisa

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aparece com 37,6% das intenções de voto na primeira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR das eleições deste ano, divulgada na noite desta sexta-feira (15/7). O pré-candidato do partido Patriota, Gustavo Mendanha, vem em segundo lugar, com 18,7%, e Marconi Perillo, do PSDB, aparece em terceiro, com 15%.

Bem atrás aparecem os demais pré-candidatos. O deputado federal Vitor Hugo (PL) tem 3,1%; o professor Wolmir Amado (PT), 1%; a socióloga Cíntia Dias (PSOL) e a professora Helga Martins (PCB) aparecem com 0,7% e 0,1%, respectivamente. O empresário Edigar Diniz (Novo) não pontuou. Todos esses números são no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos ao entrevistado.

Os eleitores que declararam ainda saber em quem votar chegam a 18,4% enquanto 5,4% disseram que pretendem anular o voto.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-02837/2022, ouviu 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. O levantamento foi realizado dos dias 10 a 14 de julho.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor, 66,3% se disseram indecisos. Ronaldo Caiado tem 17,2%, enquanto Gustavo Mendanha é citado por 8,2% e Marconi Perillo, por 3%. Neste cenário, Vitor Hugo aparece com 1,1%; Helga Martins e Cíntia Dias, com 0,2% cada; e Wolmir Amado com 0,1%. Outros 3,5% dizem que vão anular o voto. (Notícias de Goiás)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *