#goiás | Serpes: Governo Caiado tem aprovação três vezes superior à reprovação

A administração do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é aprovada por 41,5% dos eleitores goianos, de acordo com levantamento realizado pelo Serpes/O Popular, entre os dias 10 e 14 de julho. Os números mostram que para cada entrevistado que reprova a atual gestão, três aprovam.

A avaliação positiva do governo Caiado é a soma dos conceitos ótimo (7,9%) e bom (33,6%). Já os que reprovam somam apenas 13,9%, sendo que 5,2% consideram ruim e outros 8,7% avaliam como péssimo. Dos entrevistados, 39,5% afirmam que o atual governador faz uma gestão regular e 5,1% não opinaram.

Portanto, a avaliação positiva de 41,5% é praticamente três vezes superior à negativa, de 13,9%. O saldo entre os que aprovam para os que reprovam o governo é de 27,6 pontos porcentuais. Há um mês, os números do levantamento realizado pela Paraná Pesquisas indicavam cenário idêntico.

A administração do governador Ronaldo Caiado é mais bem avaliada entre os moradores da região Central do Estado (50%) e Noroeste (46,9%). No estrato por religião, o governador tem aceitação de 45,6% entre católicos, 39,4% entre evangélicos e 54,6% entre as pessoas que não declararam religião.

Governo Bolsonaro
O Serpes também avaliou a administração do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás. O governo federal é aprovado por 31,4% dos entrevistados, sendo que 11,9% consideram ótimo e 19,5% avaliam como bom.

Os que reprovam a gestão de Bolsonaro em Goiás são 38% e superam os que aprovam em 6,6 pontos porcentuais. Dos entrevistados, 13,5% avaliam o governo como ruim e outros 24,5% o consideram péssimo. Do total, 2% não opinaram.

A pesquisa Serpes ouviu 801 eleitores e tem margem de erro máxima de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela J. Câmara & Irmãos S.A e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-02837/2022.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#brasil | ACM Neto banca Caiado como candidato do União Brasil a presidente

Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *