‘Saúde Mais Perto de Você’ atendeu durente o feriado mais de 1.200 pessoas

Atendimento foi realizado no setor Lago das Brisas, na ala feminina da Unidade Prisional e no Jardim dos Turistas.

O feriado foi sinônimo de muito trabalho para os profissionais da Saúde de Caldas Novas. De terça a sexta da semana passada, os trailers, conhecidos como consultórios móveis, estiveram no setor Lago das Brisas. Neste período foram realizados mais de mil atendimentos, e o melhor, pertinho de casa, um conforto a mais para a população.

Foram 204 atendimentos em Odontologia, 131 exames de ultrassonografia, 287 de oftalmologia, 48 em clínica médica, 33 em saúde do homem, 59 atendimentos ginecológicos, e 261 procedimentos de HGT e PA.

Na quarta parte da equipe esteve na Unidade Prisional para prestar atendimento na ala feminina. No total, 30 mulheres passaram por especialistas e realizaram exames de Colposcopia e Prevenção de Câncer de Mama.

No sábado , os 3 trailers e a equipe da saúde estiveram no Jardim dos Turistas, atrás da Pousadinha, em frente a igreja do Evangelho Quadrangular. No local, os moradores do setor puderam passar por consultas médicas, odontológicas, realizar exames e ainda receberam medicamentos. Foram realizados 24 atendimentos ginecológicos, 11 ultrassons, 50 atendimentos odontológicos e 90 oftalmológicos.

Itinerante continua

As ações preventivas de saúde não param. Nesta semana, de terça a sexta, o ‘Saúde Mais Perto de Você’, vai estar na Praça do Corretor no setor Turista I. No local, vão ser realizados atendimentos oftalmológicos, de ultrassom, saúde do homem, da mulher, e ainda o saúde do trabalhador, que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Como o foco será o trabalhador, na quarta e na quinta, além do atendimento das 7h às 17h, haverá também uma equipe de plantão para atender quem trabalha no turno da noite, das 18h às 22h.

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*