29 de janeiro de 2022

Prefeitura de Caldas Novas inicia construção de nova UPA

Obra é edificada no bairro Caldas do Oeste com recursos do Governo Federal e contrapartida do executivo municipal. UPA deverá ser concluída no prazo de 9 meses

 Prefeito Evandro Magal participa do lançamento das obras de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (1)

 

Começou a ser construída na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a nova Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas. A UPA, que tem o orçamento total de 2.389,360,85 reais, é executada pela Nasp Construções, empresa que venceu licitação para edificar a obra.

 

A nova Unidade de Pronto Atendimento será erguida na Avenida Caxambú, no bairro Caldas do Oeste. De acordo com a empresa responsável pela obra, a construção da UPA deverá ser concluída no prazo de 9 meses, antes do prazo estabelecido pelo edital de licitação.

 

Durante o lançamento da obra, o prefeito Evandro Magal (PP) disse que a nova Unidade de Pronto Atendimento será exclusiva para o município. “A UPA que existe em Caldas Novas precisa atender 18 cidades, por conta de um convênio celebrado na administração passada. Porém, a unidade do Caldas do Oeste não terá essa mesma finalidade, e ficará à inteira disposição dos nossos moradores”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, disse que a nova UPA possibilitará mais agilidade no atendimento médico na rede pública de saúde. “Teremos mais uma Unidade de Pronto Atendimento, que prestará um trabalho relevante no atendimento de urgência e emergência da nossa cidade. Com esse benefício, toda a população terá um novo centro médico disponível 24 horas por dia”, destacou.

Prefeito Evandro Magal participa do lançamento das obras de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (3)

Segundo o prefeito Evandro Magal, o projeto para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento foi iniciado no ano de 2013, quando o Secretário Municipal de Saúde era Mauro Henrique Palmerston. “Agora, um ano depois de solicitarmos os recursos para o Governo Federal, e dar a contrapartida para a obra, estamos presenciando a construção de uma nova UPA, que deverá ser edificada em tempo recorde”, salientou o prefeito de Caldas Novas.

 

Compareceu no evento o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo da Saúde (PROS), o vereador Marim Pires (PSDB), Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Rodrigo Lima (PTB), e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Além de lideranças comunitárias, autoridades eclesiásticas e populares.

Prefeito Evandro Magal participa do lançamento das obras de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (2)

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*