29 de janeiro de 2022

Caldas Novas será sede de fase microrregional dos Jogos Abertos de Goiás

Competição será iniciada na próxima sexta-feira, 4 de julho, e se estenderá até o dia 6. Jogos acontecerão a partir das 20h

Jogos Abertos - Foto Divulgação

 

Caldas Novas receberá fase microrregional dos Jogos Abertos de Goiás a partir da próxima sexta-feira, 4 de julho. A etapa da competição, que conta com seis modalidades esportivas, será disputada no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, no centro de esportes do Sindicaldas, e Ginásio do Sesc.

 

A competição é organizada pela Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL), em parceria com a Secretaria de Esportes de Caldas Novas, que é a responsável pela logística da Microrregião 04 (Região Estrada de Ferro), onde participam equipes de 23 cidades.

 

Segundo o Secretário de Esportes de Caldas Novas, Gerferson Aragão, em decorrência da Copa do Mundo, foi elaborado um calendário especial para esta fase dos Jogos Abertos de Goiás. O quadro de horários possibilita aos atletas a oportunidade de assistir todos os jogos do mundial.

 

“Optamos por não fazer solenidade de abertura, e todos os jogos serão a partir das 20h. Vamos receber mais de mil atletas. Caldas Novas vai participar nas modalidades no futsal masculino, handebol masculino, vôlei masculino, basquete masculino e feminino e futebol society”, contou o Secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

 

O prefeito Evandro Magal (PP) afirmou que Caldas Novas possui a tradição de sediar eventos esportivos. “Nosso município tem se destacado na área do esporte, por receber até mesmo competições de nível internacional, como a Meia Maratona, a Volta Ciclística de Goiás, e outros eventos de grande porte que valorizam nosso potencial turístico”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

 

A maioria dos jogos acontecerá no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, e os demais no centro esportivo do Sindicaldas, e no Ginásio do Sesc. Os campeões desta fase, realizada em Caldas Novas, irão enfrentar os vencedores da etapa de Luziânia, que sediará a microrregional 03 nesta mesma data.

Jogos abertos de Goiás

 

Os Jogos Abertos já ocorreram nas microrregionais de Quirinópolis, São Simão, Aragarças, São Miguel do Araguaia, Porangatu e Campos Belos. Em julho e agosto ainda ocorrem etapas em Nova Veneza, Rialma, Simolândia e Itaberaí.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*