29 de janeiro de 2022

Prefeitura de Caldas Novas e Governo de Goiás regularizam escrituras da Vila Mutirão

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação realizou o registro formal das escrituras em cartório nesta quinta-feira

 Prefeitura de Caldas Novas regulariza escrituras da Vila Mutirão - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (4)

A prefeitura de Caldas Novas em parceria com o Governo de Goiás promoveu a regularização das escrituras da Vila Mutirão. O trabalho contou com o apoio da Agência Goiana de Habitação e também da Procuradoria-Geral do Estado.

 

Na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, a diretora de Habitação da prefeitura de Caldas Novas, Eliane Garcês, realizou o registro formal das escrituras em cartório, acompanhada por servidores do órgão, e por representantes dos moradores.

 

Para que a regularização fosse possível, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), realizou visitas e participou de diversas reuniões na Agência Goiana de Habitação (Agehab), e em outros órgãos do Governo de Goiás.

 

A última reunião que o prefeito Evandro Magal foi com o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, onde o chefe do executivo municipal solicitou a viabilização das minutas de escritura por parte do Governo de Goiás, para que os imóveis da Vila Mutirão pudessem ser regularizados. O encontro aconteceu em Goiânia.

 

Segundo o prefeito de Caldas Novas, a regularização das escrituras da Vila Mutirão foi possível graças ao trabalho conjunto realizado pela prefeitura municipal, Agência Goiana de Habitação, com apoio da Procuradoria-Geral do Estado. Os documentos foram emitidos sem custos para os moradores.

Prefeitura de Caldas Novas regulariza escrituras da Vila Mutirão - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (1)

“No dia 4 de novembro, eu, o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e a deputada federal Magda Mofatto (PR) nos reunimos com o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, para que as escrituras pudessem ser registradas em cartório, assegurando aos moradores a propriedades dos imóveis que ocupam há quase 30 anos. Foi um trabalho árduo, mas que agora se tornou realidade para os moradores da Vila Mutirão”, declarou o prefeito Evandro Magal.

 

O vereador Cláudio Costa (PMDB), que foi um dos apoiadores do projeto de regularização dos imóveis, também compareceu ao cartório, e afirmou que as escrituras significam mais segurança para todos os moradores da Vila Mutirão.

Prefeitura de Caldas Novas regulariza escrituras da Vila Mutirão - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (3)

Mais informações sobre a regularização das escrituras da Vila Mutirão podem ser obtidas junto ao Departamento Municipal de Habitação, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, pelo telefone (64) 3456-1350, ramal 228.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*