29 de janeiro de 2022

Prefeitura e Sindicaldas comemoram decisão que beneficia 170 servidores municipais

O prefeito Evandro Magal participou de reunião com o presidente do Sindicaldas, Murilo Henrique, onde foram discutidos assuntos de interesse dos servidores municipais

 Prefeito Evandro Magal recebe homenagem do presidente do Sindicaldas, Murilo Henrique - FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS (3)

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), participou de reunião na última terça-feira, 18 de novembro, com o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, Murilo Henrique de Almeida. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de secretários e assessores.

 

A prefeitura de Caldas Novas manifestou total apoio ao Sindicado na defesa de 170 servidores efetivos que poderiam perder os cargos públicos. O Sindicaldas, juntamente com o executivo municipal, recorreu de uma decisão que anulou um concurso público realizado na administração do ex-prefeito.

 

Ao todo, seriam afastados dos cargos 170 servidores, por conta da constatação de irregularidades cometidas na gestão do ex-prefeito, quando da realização do concurso público. Porém, após atuação do Sindicaldas, uma decisão liminar foi proferida pela Justiça em favor dos funcionários públicos.

 

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, a prefeitura foi contra a anulação do concurso público para evitar que 170 famílias fossem prejudicadas. “Nós não concordamos com as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito, e não compactuamos com elas. Mas acreditamos que o prejuízo seria muito maior para as pessoas inocentes, que foram aprovadas no concurso, do que para aqueles que realmente agiram de má-fé. Por isso, saímos em defesa desses servidores”, declarou prefeito.

 

O prefeito de Caldas Novas acredita que os servidores não podem ser penalizados por algo que eles não tinham conhecimento. “As irregularidades do concurso público foram cometidas pelas pessoas que eram responsáveis pelo governo municipal, como o ex-prefeito, o ex-secretário de administração, que foram coniventes com os erros, ou agiram com negligência na fiscalização do processo de seleção”, declarou o prefeito Evandro Magal.

 

Segundo o presidente do Sindicaldas, Murilo Henrique de Almeida, a anulação do concurso público iria afetar aproximadamente 170 pais de família. “O Sindicato cumpriu o papel de defesa dos servidores, que estavam e risco iminente de perderem os cargos, e com isso, as famílias dessas pessoas também seriam prejudicadas. A Justiça entendeu, por meio de uma liminar, que esses servidores devem continuar trabalhando, para somar com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

 

A reunião de trabalho também contou com a participação do Secretário Municipal de Finanças, Cosme Ferreira dos Anjos, e a assessora de imprensa do Sindicado dos Servidores Municipais de Caldas Novas, Cláudia Pereira.

 

Funcionários do transporte escolar vão receber gratificação

 

Durante a reunião com o presidente do Sindicaldas, o prefeito de Caldas Novas também anunciou que o executivo municipal irá conceder uma gratificação salarial para os servidores que trabalham no transporte escolar.

 

De acordo com o prefeito Evandro Magal, no transporte escolar o expediente é iniciado a partir das 4h da manhã, e os servidores trabalham com uma carga horária diferenciada, normalmente transportando estudantes da zona rural.

 

“Essa gratificação é uma solicitação antiga dos servidores do transporte escolar, que são grandes guerreiros, e ajudam nossa administração numa missão muito nobre, que é trazer os alunos da zona rural para estudarem em Caldas Novas. Desde o início da nossa administração, também começamos a modernizar a frota de veículos que transporta nossos estudantes”, contou o prefeito Evandro Magal.

 

Murilo Henrique de Almeida, presidente do Sindicaldas, salientou que o Sindicato dos Servidores defende melhorias para todas as classes de trabalhadores da administração municipal. “O prefeito, na medida do possível, tem atendido todas as solicitações dos colaboradores da prefeitura, e isso só ajuda a melhorar a prestação dos serviços públicos. Um servidor motivado vale por dez, e por isso, vamos continuar buscando esses benefícios”, enfatizou.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*