Os benefícios serão realizados no Itaguaí I, II e III. Melhorias foram divulgadas pelo diretor do Demae durante entrevista coletiva
A prefeitura de Caldas Novas realizou na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, o anúncio de obras de saneamento básico dos setores Itaguaí I, II e III. O presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Flávio Canedo, anunciou que o órgão já conta com a licença ambiental para construir a rede coletora de resíduos nos três bairros. A entrevista coletiva aconteceu a partir das 9h, no gabinete do chefe do executivo.
De acordo com Flávio Canedo, nos próximos 30 dias acontecerá a licitação para escolher a empresa que construirá o emissário do córrego Açude, fundamental para realização da obra. Os serviços deverão ser concluídos em no máximo 90 dias, possibilitando a instalação das redes coletoras de esgoto nos setores.
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), destacou que a atual administração tem realizado grandes investimentos na área de saneamento básico. O chefe do executivo anunciou que durante as comemorações do aniversário da cidade, em outubro, serão inauguradas as rede de abastecimento de água do Portal das Águas Quentes, Residencial Primavera, e Parque das Laranjeiras, contou.
O Demae informou que durante a atual administração já foram realizadas mais de 5 mil ligações de água em Caldas Novas. Até o momento, 1435 residências também passaram a contar com os serviços de coleta de esgoto.
“A administração anterior, durante 5 anos, realizou apenas 900 ligações de água tratada, ou seja, foram pouquíssimos investimentos na área do saneamento Básico. A nossa meta, é que até 2016, sejam mais de 7 mil novas residências com água potável na torneira”, contou Flávio Canedo.
O Demae também realizará a compra de duas novas retro escavadeiras, que serão adquiridas com recursos próprios. O maquinário será utilizado para as obras de esgoto dos setores Itaguaí I, II e III. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-7400.