Ministério Público: Encontros regionais do PGA começam nesta terça-feira

Terá início nesta terça-feira (25/8) a programação dos encontros regionais destinados à coleta de propostas para a elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA) 2016-2017. O cronograma de atividades começará pela Região do Entorno do Distrito Federal, com a reunião em Luziânia amanhã. Nesta semana, acontecerá ainda o encontro da Região Sudoeste, em Rio Verde, no dia 27. Os encontros prosseguirão ao longo de setembro e também em outubro. Ao todo, serão 14 reuniões regionais, incluindo as 4 que serão realizadas com os membros do MP de Goiânia (confira aqui o cronograma).

Para cada encontro, haverá uma equipe específica de apoio e mediação, composta por um coordenador de Centro de Apoio Operacional, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e da Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial (Caej) e coordenadores das promotorias das comarcas da região. Nas reuniões, os membros do MP vão apresentar sugestões de temas que eles entendem ser relevantes e que merecem a priorização institucional. Estes assuntos deverão ter abrangência geral, ou seja, devem englobar questões de interesse para toda a população do Estado.

As discussões sobre os temas serão embasadas em enquetes feitas com a população, com os membros do MP e em uma pesquisa institucional encomendada pelo Conselho Nacional do MP (CNMP). Assim como ocorreu há dois anos, o PGA 2016-2017 será construído com foco em único tema, visando facilitar a concentração de esforços e a melhoria dos resultados. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Arte: Chico Santos)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *