Marquinho Palmerston busca garantir curso de Pedagogia para a UEG de Caldas Novas  

Deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) esteve reunido hoje (21) com a vice-reitora da Universidade Estadual de Goiás, professora Valcêmia Gonçalves de Sousa Novaes e a diretora da Unidade de Caldas Novas, Carmen Celia Lima.  Na pauta da reunião, a implantação do curso de Pedagogia para a Unidade Universitária de Caldas Novas, previsto para 2016, e ainda uma ampla reforma na unidade universitária, além da reforma da biblioteca e a construção de um auditório multifuncional, solicitados anteriormente à reitoria. A proposta conta também com o apoio irrestrito do prefeito Evandro Magal [PP] e vereadores do município.

Segundo o parlamentar, o referido curso, é de necessidade urgente do próprio município, que tem na Educação, muitas oportunidades, inclusive, com reflexos significativos no desenvolvimento educacional e econômico de toda a região. O novo curso irá consolidar ainda mais Caldas Novas como um centro universitário. “Hoje o mercado é muito exigente e, por isso, temos que pensar sempre mais em novos cursos de graduação, pós-graduação e tecnológicos. A educação continuada é fundamental e têm meu total apoio”, avaliou Marquinho Palmerston.

Ainda para o deputado, a Pedagogia se refere à arte, ciência e profissão de ensinar. Para ele, a graduação em Pedagogia é indispensável não só para quem pretende lecionar ou administrar uma instituição escolar do ponto de vista pedagógico, mas também, para a direção escolar, coordenação pedagógica, gestores, técnicos em educação, ou mesmo para uma a atuação em empresas no setor de Recursos Humanos e no treinamento de funcionários, entre outras opções. “O campo de atuação do profissional formado em pedagogia é tão vasto quanto são as práticas educativas na sociedade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Deputado Marquinho Palmerston

Fotos: Tylara Pinheiro

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *