Vice – governador recebe Marquinho Palmerston para tratar da implantação do novo Distrito Agroindustrial de Caldas Novas

Acompanhado do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB) reuniu – se ontem (21) com o vice – governador, José Eliton, onde foram discutidas iniciativas para a implantação do novo distrito agroindustrial no município. Envolvidos também no projeto, o presidente da Goiás Industrial, Júlio Vaz, o superintendente executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás, Luiz Maronezi, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (ACICAN), John Péricles, e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Sebastião Vieira Sobrinho.

De acordo com o deputado, a área inicial do projeto possui cinco alqueires, aproximadamente 250 mil metros quadrados, e está localizado às margens da rodovia GO-213, que liga Caldas Novas a Morrinhos. A estrutura deve contar ainda, com abastecimento de energia elétrica, água tratada, asfalto, entre outros benefícios que serão oferecidos para a atração de indústrias.

Segundo ainda, Marquinho Palmerston, o vice-governador, José Eliton demandou agilidade, dentro dos tramites legais, para a liberação da área e tem apoiado efetivamente toda a ação.  “Será um investimento estratégico para o desenvolvimento regional. O pólo industrial deverá ainda, incentivar os produtores que já estão instalados nas proximidades e atrair novas possibilidades de negócios. Não tenho duvidas que o crescimento da indústria seja fundamental para criação de novas vagas de empregos e para impulsionar a diversidade da economia”, garantiu o deputado.

Para o prefeito Evandro Magal, a criação do Distrito Agro Industrial simboliza a ampliação do desenvolvimento econômico de Caldas Novas. O chefe do executivo municipal acredita que com a instalação de indústrias na cidade, será possível gerar mais empregos e aumentar o crescimento financeiro da cidade das Águas Quentes. “Essa é a realização de um sonho de 30 anos da nossa população, que a partir de agora terá mais oportunidades”, salienta.

 

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *