29 de janeiro de 2022

Marconi ressalta que teve atuação importante para criação de novas universidades federais em Goiás

dilma-e-marconi-620x450

Durante visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) a Goiânia para inaugurar obras do novo Aeroporto de Goiânia nesta tarde (9), ela também deverá anunciar oficialmente a criação das Universidades Federais de Catalão e Jataí. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) destacou que durante muitos anos atuou para que tudo fosse concretizado.

“Foi um trabalho que fiz intensamente, fiz dedicadamente, até porque o Governo de Goiás colaborou com a universidade, com os campi durante muitos anos. O governo do estado investiu mais de R$ 150 milhões nos campus de Jataí e Catalão durante os meus governos. Essa é uma luta minha de quase 20 anos para ver estes campi transformados em universidades. Depois que acertei e anunciei os campi de Catalão e Jataí, muitas tratativas foram feitas, o projeto foi preparado, viabilizado, surgiram algumas questões políticas neste tempo, que impediam o envio deste projeto a Câmara, mas agora felizmente me parece que este assunto será resolvido hoje e será muito importante para Goiás”, afirmou.

Perillo destacou que conversou bastante com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) sobre este assunto e que houve empenho para a que o anúncio oficial ocorresse nesta segunda-feira (9).

“Foi feito um trabalho nos últimos dias pelo prefeito Paulo Garcia, por mim, pelo ministro Gabas, pelo ministro Mercadante para que o anúncio das duas universidades oficialmente e a assinatura do projeto de lei a ser enviado pelo Congresso Nacional seja feito hoje. Na última semana conversei muito com o prefeito Paulo Garcia sobre isto. Até porque no final do ano passado, nos meses de novembro e dezembro, fui autorizado pela presidente para anunciar que as universidades seriam criadas”, destacou.

Fonte: Diário de Goiás

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*