Marconi atinge marca de 143 mil amigos no Facebook: “Redes sociais ajudam a governar”

O governador Marconi Perillo (PSDB) atingiu a marca de 143 mil amigos no Facebook. Pioneiro na internet entre os políticos brasileiros, Marconi já em 2009 atuava em mídias que começavam a nascer, como o Twitter. Além de postar as ações da agenda no Facebook, Marconi conversa online ao vivo com os internautas e comenta fatos de relevância, como o caso do massacre na boate de Orlando (EUA).

Para ele, os governantes precisam estar sintonizados com o ambiente da internet: “As redes sociais ajudam a governar e ao longo desses anos aprendi muito. Respeito muito todos internautas. É preciso interação de verdade e ouvir a demanda de quem está no meio digital”.

Marconi diz que as redes sociais mostram caminhos a ser seguidos pela administração: “O debate na internet é muito rico. Aparecerem muitas sugestões, críticas. É um ambiente que desperta discussão e sinaliza o que o governante precisa fazer. Estamos sempre atentos ao que acontece em nossas redes sociais. Não são apenas instrumentos de divulgação. Hoje, as redes sociais estão incorporadas ao plano de governo e nos ajudam a definir políticas e projetos”.

Além do Facebook, o governador Marconi Perillo atua diariamente no Twittter e Instagram, e também  despacha com o secretariado por meio do aplicativo WhatsApp. “Não posso perder tempo. Numa mensagem pelo WhatsApp já resolvo alguma demanda com o secretário e resolvemos ali o problema”, revela o governador.

No Twitter, Marconi possui 106 mil seguidores e já apareceu diversas vezes nas listas dos mais influentes. No Instagram, o governador tem 35,5 mil amigos e também costuma postar fotos com a família e parentes, em momentos de folga e descontração.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *