Catalão: Jardel e vereadores fazem vistoria técnica à UPA

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) agendou uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na manhã dessa terça-feira, 14. Todos os vereadores da situação e oposição foram convidados a acompanhá-lo, para conhecer o funcionamento da UPA, que foi inaugurada no dia 1º de junho.
Compareceram à unidade, os vereadores Pedro Henrique Macedo Silva (PSD), Juarez Camilo Rodovalho (DEM), Aurélio Campos de Macedo (PP), Silvano Batista da Silva (PR), Valmir Pires Rosa (PSDB), Donizete José Domingos (PSC), João Antônio Pinheiro Camargo (PSDB) e Leonardo Costa Bueno (PSC). Eles conheceram as dependências da UPA e esclareceram todas as dúvidas, junto ao secretário de Saúde Clayton Peixoto e ao diretor da UPA Petterson França.
Jurandir Antônio da Silva (PMDB) e Paulo Moreira do Vale (PMN) estiveram no local, mas apenas por alguns minutos.
A UPA se enquadra nos moldes de Porte 1 preconizado pelo Ministério da Saúde, tendo capacidade de atendimento de 400 pessoas por dia.  Assim como nas UBS’s os serviços são realizados, exclusivamente, de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Unidade de Pronto Atendimento recebe,  prioritariamente, pacientes com problemas de pressão arterial; AVC (acidente vascular cerebral); AVE (acidente vascular encefálico); febre alta; fraturas; cortes; insuficiência respiratória e infartos. Os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Se necessário cirurgia ou internação por mais de 24 horas, o paciente é transferido para a Santa Casa ou para outro hospital que disponibilize convênio com o SUS.
Em seguida, também à convite do prefeito Jardel, os vereadores da base estiveram vistoriando a obra de revitalização do  Morrinho de São João, que será inaugurado no dia 24 de junho.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *