Gustavo Sebba propõe criação da Semana de Conscientização sobre Esclerose Múltipla  

A criação da Semana Estadual de Conscientização Sobre a Esclerose Múltipla foi sugerida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), através do projeto de lei n°943/16, apresentado em Plenário. Se aprovada, esta semana acontecerá anualmente do dia 24 a 30 de agosto em todo o Estado de Goiás.

Segundo proposta, a semana integrará o calendário oficial de eventos do Estado, cabendo ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde criar programa relativo ao evento. Este programa terá como objetivo a conscientização, através de procedimentos informativos, educativos e organizativos sobre os males provocados pela doença e formas de tratá-la. Também serão promovidas palestras, conferências, campanhas para informar a população e também atendimento, exames e orientações para informar a população sobre a doença.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que “a Esclerose Múltipla é uma doença neurológica, crônica, autoimune e não tem cura, podendo apenas ser controlada. O diagnóstico pode ser difícil, uma vez que é grande a variedade e remissão dos sintomas”.

 

Assessoria de Imprensa – Deputado Gustavo Sebba (PSDB)
Líder do PSDB na Assembleia Legislativa
2º vice-presidente do PSDB Goiás
Presidente da Comissão de Saúde

 
Paulo Zugaib – (62) 9945 9045
Danyla Martins – (62) 8419 0068
Gabinete – (62) 3221 3328

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *