Caldas Novas: Dr. João Osório segue firme em sua pré candidatura

Desfazendo rumores de que estaria desistindo da disputa majoritária, como chegou a ser ventilado nas redes sociais e nos bastidores da política em Caldas Novas, o médico, Dr. João Osorio Martins Cardoso garantiu, em entrevista exclusiva ao portal, que continua firme como pré candidato a prefeito pelo Partido da Social Democracia Social e que “não há motivos para a desistência”.

Motivado cada vez mais, pelo apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador, José Eliton (PSDB), e também do deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB), Dr. João Osorio foi lançado pela legenda, como pré candidato no final de março, e desde então, vem fielmente obedecendo o que impera a legislação eleitoral: “campanha, somente após as convenções partidárias”.

Mesmo considerando que a afirmativa, está bem aquém da realidade atual, Dr. João Osório confia no trabalho do Ministério Público Eleitoral, para coibir, sobretudo, alguns excessos acentuados promovidos por alguns pré candidatos no município.   Segundo ele, sua pré-candidatura nunca saiu do cenário político, ao contrário de boatos maldosos que circularam. “No meu dicionário não existe a palavra desistência. Prefiro substituí-la pelo respeito, amor e a vontade de trabalhar por esta cidade que escolhi para viver e trabalhar, com determinação, modernidade e sem ódio em meu coração. Nesse sentido, aproveito para pedir a todos que acreditam no meu trabalho, que não dê ouvidos a boatos negativos quanto à minha pré-candidatura, pois não vivo de fábulas, mas sim, de muito trabalho, e é isso que tenho feito neste período que antecede as convenções municipais, pois este é o meu verdadeiro compromisso, trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade, pela saúde pública e consequentemente, pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, desabafou o médico.

 

Na oportunidade, Osório afirmou ainda, que tem uma excelente relação com o prefeito de Caldas Novas, e citou seu irrestrito apoio ao projeto administrativo de Evandro Magal (PP), além de considerar importante que o administrador esteja envolvido efetivamente nas questões administrativas neste momento. “Meu nome foi colocado à opinião pública pelo PSDB que, após uma reunião com toda militância definiu a viabilidade de uma pré candidatura. Isso não nos dá o direito de atropelar as leis ou mesmo, a ordem natural das coisas. Devemos e vamos, cumprir todo processo legal, que inclusive, inclui as convenções partidárias. Agora é tempo de fortalecimento partidário, de apreciação de alianças, e especialmente, de muito trabalho. Compartilho da decisão do prefeito em trabalhar cada dia mais pela cidade. Não é momento ainda de campanha eleitoral, e a Justiça está ai para apontar o cartão vermelho para aqueles que estão atropelando as regras do jogo”, avaliou João Osorio.

Apoios

Dr. João Osorio aproveitou a reportagem, para agradecer publicamente, o apoio recebido pelas lideranças do PSDB, em especial do governador Marconi Perillo, vice governador José Eliton, deputado estadual, Marquinho Palmerston, e ainda, do empresário Waldo Palmerston e do presidente da Câmara e também do PSDB em Caldas Novas, vereador Saulo Inácio. Para ele, além do PSDB, outros partidos também já manifestaram apoio e aprovação do seu nome para a disputa que se avizinha. “Fico muito grato pelas várias manifestações que tenho recebido, especialmente dos líderes do meu partido e de outras legendas, pois considero importante que haja unidade do grupo político que me apoia, ou que possa vir a apoiar minha pré candidatura”.

Para Marquinho Palmerston, o PSDB, na condição de um dos maiores partidos do Brasil, aplica atenção redobrada no projeto de lançar candidaturas próprias em todas as capitais e nas maiores cidades brasileiras, motivados inclusive, pelo desempenho eleitoral do partido, na disputa de 2014, onde tivemos votações expressivas, tanto em Goiás quanto em nível nacional. “Hoje somos a maior bancada estadual na Assembléia Legislativa, temos o governador e o vice-governador, além de diversas lideranças no governo estadual. Um partido como o PSDB não pode, de forma alguma, ficar fora de uma disputa majoritária desse porte, e nosso candidato, é o Dr. João Osório”, afirmou o parlamentar.

Para o presidente do PSDB, vereador Saulo Inácio, a posição do PSDB vem de encontro à formação de uma grande aliança em prol do município, ele que também tem seu nome sempre lembrado para a disputa, falou à nossa reportagem. “Todos os partidos tiveram e continuam tendo a opção de apresentar candidatos para a disputa. Tenho absoluta certeza, que os nossos líderes, jamais deixarão de lado o diálogo e a união em prol de Caldas Novas. Mas é preciso que os diretórios municipais tenham autonomia e respaldo para buscar o fortalecimento. Temos um pré candidato a prefeito de nossa cidade, sem dúvidas nenhuma, o nome do amigo, parceiro e companheiro João Osório é o melhor para nossa cidade, lembrando que o PSDB é um partido forte, coeso, e que tem compromisso”, afirmou.

Médico conceituado em toda região, João Osório acredita que adversários estão agindo de forma maldosa, tentando confundir a opinião pública, e portanto, reafirma sua disposição para as próximas eleições. “Queremos que nossa população não perca as esperanças e que não desistam de nossa cidade. É certo que o cenário político brasileiro atravessa um momento difícil, especialmente para a democracia, mas acredito que, com diálogo, aglutinação, propostas, e maior participação política de todos os setores, e com a continuidade do trabalho que vem sendo feito, Caldas Novas prosseguirá trilhando o caminho do bem”, finalizou”.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *