#GOIÁS | PM forma primeira turma do Curso de Comunicação Social

Polícia Militar de Goiás promoveu, nesta sexta-feira (22/03), a solenidade de formatura do primeiro Curso de Comunicação Social da corporação. Quarenta e dois alunos concluíram a formação. O curso contou com grade curricular que envolveu palestras de jornalistas e comunicadores e também visita técnica às dependências da Agência Brasil Central (ABC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A solenidade foi no auditório do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, e contou com várias autoridades presentes. Entre os presentes, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos, que destacou a importância da formação para a PM5.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

“Sempre precisamos muito da PM5, esse é um marco muito importante. Fiz questão de estar presente, pois, todos vocês estiveram e estão ligados ao cuidado com a imagem institucional. É um trabalho fundamental”, destacou o secretário. Brum frisou o fortalecimento da PMGO, através da Comunicação. “Cada vez mais temos conquistado espaço e respeito. Isso se deve pelo trabalho da Comunicação Social. Os senhores dão a voz à Segurança Pública, principalmente nos momentos difíceis”, acrescentou.

O comandante geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar, enfatizou a busca pelo conhecimento como uma necessidade à instituição.

“Se faz indispensável e imensurável a busca pelo conhecimento. Conhecimento este que vai ecoar em toda a corporação. Hoje é uma data histórica, pois, estamos construindo uma Polícia Militar muito mais forte”, disse.

A oradora da turma, soldado Caroline Albuquerque Cunha, reforçou o momento histórico o compromisso e dedicação com o curso.

“Seguiremos na certeza que entre a comunicação e a ação, encontramos a nossa missão genuína. Sairemos não apenas como formandos ou detentores do conhecimento, mas como legítimos agentes da Comunicação Social. Guardiões da verdade e da justiça”, discursou.

O curso teve a duração de três semanas, com uma carga horária total de 150 horas-aula, no período de 4 a 22 de março de 2024. O objetivo foi a padronização da Comunicação Social da Polícia Militar de Goiás em todo o estado e a capacitação dos policiais militares para atuarem com excelência, de forma eficaz e eficiente nas atribuições de uma seção de assessoria de comunicação social.

Editado por Kattia Barreto via Secretaria da Segurança Pública – Governo de Goiás

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *