#goiás | Governo do Estado antecipa pagamento do Mães de Goiás no mês de maio

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (08/05), o Governo de Goiás antecipou o pagamento do Mães de Goiás, programa de transferência de renda que repassa R$ 250 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade que têm filhos com idade de zero a seis anos. O dinheiro é creditado nos cartões das beneficiadas no dia 10, mas por conta da data comemorativa em maio, o repasse foi feito nesta sexta-feira (06/05).

Na avaliação do governador Ronaldo Caiado, o programa Mães de Goiás é um dos mais importantes já implementados em Goiás porque preenche uma lacuna de prestação de auxílio por parte do Estado. “As mães de Goiás, com crianças de zero a seis anos de idade, não tinham um apoio do ponto de vista de ajuda financeira para alimentação correta para seus filhos”.

O programa executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) foi criado em agosto de 2021 com o objetivo de garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças na escola. A iniciativa beneficia mães inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e na faixa da extrema pobreza. O período de permanência no programa é de um ano, podendo ser prorrogado por até 36 meses.

Ao ser lançado, foi estabelecido que o Mães de Goiás atenderia 100 mil mulheres em todo o Estado. O objetivo foi atingido no último mês de março, com todos os 246 municípios de Goiás contemplados. “Cada cartão entregue é uma ferramenta no combate à fome e um meio de levar dignidade às famílias”, afirma Wellington Matos, titular da Seds.

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o programa dialoga com o plano estratégico da área social da administração do Estado e garante renda extra a quem mais precisa do poder público.

“Toda mãe quer cuidar e proteger seus filhos da melhor maneira possível. E esse programa Mães de Goiás foi criado pelo governador Ronaldo Caiado justamente para apoiar essas mães que vivem em vulnerabilidade, investindo na primeira infância e na família goiana”, enfatizou. “Ter a certeza do recurso na conta todo mês traz a segurança que elas precisam e esse gesto de sensibilidade e carinho do governador em antecipar o pagamento neste Dia das Mães, com certeza, fará essa data mais especial e feliz para essas milhares de famílias”, completou a primeira-dama.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*