#goiás | Goiânia recebe dirigentes do Lions Clube neste fim de semana

Goiânia recebe nesta sexta-feira (17/3) e sábado (18/3) dirigentes do Lions Clube de várias regiões do país. O grupo se reúne para a 2ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB que engloba os estados do Centro-Oeste do País, Distrito Federal, Tocantins e parte de Minas Gerais e de São Paulo. A maior parte da programação do evento será realizada na nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Parque Lozandes.

No evento, além de governadores dos Distritos de Lions destes estados, comparecem vice-governadores, membros do Conselho, gabinete, e assessores, além de ex-governadores, ex-dirigentes internacionais e de Lions Clubes locais. A parte noturna do encontro será realizada no salão de eventos do restaurante Nativas Grill, Setor Sul, também na capital.

Lions Clube
O Lions Clubes Internacional é a maior organização de clubes de serviço, com cerca de 15 milhões de membros, em 200 países. Foi fundada em 1917, em Chicago, EUA, por Melvin Jones; e seu slogan é: “Nós Servimos”.

Em 2022, a entidade completou 70 anos de presença no país, e dentre uma vasta programação, editou um site alusivo à data (lionsclubes7Oanosdebrasil.com.br). No Brasil, o Lions está presente em todos os estados e no Distrito Federal; 1.300 cidades; 1.900 clubes e cerca de 50 mil membros.

Dentre as principais agendas do Leonismo no mundo, estão as ações em prol da Visão; Câncer Infantil; Fome; Meio Ambiente; Diabetes; esforços humanitários e socorro a catástrofes.

Em Goiás
O Presidente do Conselho de Governadores, Aderlon Francisco Gomes; e o Governador do Distrito LB-2, Ronaldo Alves Pereira, presidirão os trabalhos. E lembram que, em Goiás, as principais ações dos Lions Clubes estão voltadas para a área da educação; cultura; saúde; visão; assistência e inclusão social. O Lions possui também o movimento de LEO Clubes, destinado a jovens nas faixas etárias de 12-30 anos e com os mesmos objetivos de servir e atuar em prol das comunidades.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *