#caldasnovas | TRANSPORTE ESCOLAR OBTÉM 100% DE APROVAÇÃO EM VISTORIA

Após vistoria, Detran aprova integralmente frota do transporte escolar de Caldas Novas*

O município conta atualmente com 28 veículos para servir a Secretaria de Educação

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu do Detran de Goiás, a aprovação na vistoria em toda frota do Transporte Escolar. Durante dois dias, a equipe de técnicos do órgão estadual de trânsito inspecionou toda documentação dos veículos, dos motoristas e os itens de segurança.

O trabalho de inspeção foi concluído na última terça-feira, e obteve 100% de aprovação, tanto para os ônibus da prefeitura quanto para os veículos da empresa terceirizada que complementa a frota. De acordo com o prefeito Kleber Marra, em 2021, quando assumiu a prefeitura, havia apenas 15 veículos escolares.

“Número esse, totalmente abaixo do adequado para atender as demandas. Demos baixa em 3 veículos que estavam em condições precárias, que colocavam em risco as nossas crianças e nos quais a última vistoria feita pelo Detras foi no ano de 2018. Trabalhamos muito, e hoje, praticamente dobramos a frota com um total de 28 veículos”, falou.

De acordo com Walter Silva, diretor do Transporte Escolar, a aprovação integral na fiscalização tem como objetivo garantir a segurança de alunos e motoristas. “Isso é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela gestão Kleber Marra, que não mede esforços para investir em Educação”, concluiu.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *