#caldasnovas | PREFEITURA INICIA OBRA DE DUPLICAÇÃO DE ADUTORA DE ÁGUA BRUTA

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, estiveram, nesta quarta-feira, 22, em Goiânia, na Proenge Engenharia, empresa licitada para a construção da segunda adutora de água bruta da autarquia. A obra, que será custeada com recurso próprio, advindo do Finisa, através do Programa Avança Caldas, será iniciada na próxima semana.

Orçada em R$ 3 milhões, a duplicação da adutora, que tem previsão de término até julho de 2023, vai aumentar a capacidade em mais 70 litros por segundo. Atualmente, a vazão é de 300 litros por segundo, que não é suficiente para atender a demanda de consumo da cidade. De acordo com o prefeito Kleber Marra, após essa obra na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na captação, a capacidade será ampliada para o total de 600 litros por segundo de água tratada.

“É o início de uma nova era para Caldas Novas. O Avança Caldas é o maior pacote de obras da história do Demae, que vai mudar a realidade em saneamento básico de nossa cidade. Uma área abandona há anos pelas autoridades, mas que agora, com o olhar sensível e aguçado da nossa gestão está se desenvolvendo”, disse.

Na obra da duplicação da adutora, que está paralisada há mais de 10 anos, foram feitas 80% das instalações da tubulação. “Agora vamos fazer as tubulações aéreas, ou seja as travessias de rios, córregos e grotas, a instalação das caixas de manobras e a interligação com a casa de bomba, que fica na captação”, explicou o diretor-presidente Rafael Marra.

(Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing /Demae Caldas Novas)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *