#goiás | 123 Milhas: Procon Goiás orienta consumidor a acionar Justiça

Após o pedido de recuperação judicial realizado, nesta semana, pela empresa 123 Milhas, os consumidores que compraram pacotes de viagens da linha Promo – setembro a dezembro de 2023 – devem imediatamente ajuizar uma ação de reparação de danos para tentar o ressarcimento dos valores pagos.

A orientação é do superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio. Segundo ele, dificilmente os valores serão restituídos administrativamente e, mesmo judicialmente, os consumidores terão dificuldade para receber, caso a recuperação judicial seja acatada.

“Lamentavelmente, os consumidores terão dificuldade de receber esses créditos porque existe uma ordem de recebimento, existem dívidas trabalhistas que têm prioridade sobre as demais. Portanto, é preciso que a pessoa ajuíze a ação o quanto antes para se habilitar nesse processo”, pondera.

Os processos com pedido de reembolso de até 20 salários mínimos podem ser protocolados no Juizado de Pequenas Causas, sem a necessidade de assistência de um advogado.

123 MILHAS

A 123 Milhas foi responsável por 228 atendimentos no Procon Goiás somente neste mês de agosto. O número de reclamações registradas no Procon Goiás saltou consideravelmente após o último dia 19 de agosto, quando a empresa anunciou que não conseguiria honrar com o cumprimento da oferta.

Presencialmente, entre os dias 1º e 18 de agosto, foram registradas duas reclamações. No intervalo de 19 a 28 de agosto, foram 11 demandas. Pelo Procon Web, foram 13 reclamações. Entre 19 e 28 de agosto, foram realizados três cálculos, 8 denúncias e 185 reclamações.

Editado por Márcia Fabiana via Procon Goiás- GO

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Ministério Público Eleitoral manifesta por “litigância de má fé” do PSDB

Reconhecendo inicialmente, o que considera de “baixíssimo nível” o debate político em todo país, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *