#goiás | Cerrado Resiste está em exposição na Vila Cultural Cora Coralina

Vila Cultural Cora Coralina está com um novo painel em suas instalações. Trata-se da obra dos artistas Paulo Paiva e Jhon Paz intitulada “Cerrado Resiste”, que traz um mix de caligrafias de ruas e grafite, entre outros elementos.

O mural de oito metros é uma extensão de um projeto de Paiva, que também é arquiteto e tautador. Ele utiliza diversas linguagens para retratar a resistência dos povos do Cerrado e sua relação com a fauna.

A obra, que ficará no local até novembro, foi produzida em homenagem ao aniversário de Cora Coralina e visa resgatar as raízes goianas com foco na arquitetura, na cultura local e símbolos do bioma.

“As pessoas precisam entender que arte não serve só para agradar, ela serve para mandar um recado, ela serve para incomodar e levar a uma reflexão sobre produção capitalista e equilíbrio ambiental, o piche está integrado nisso tudo”, reforça Paulo Paiva.

OCUPAÇÃO

A nova instalação faz parte do projeto “A Vila é nossa”, que tem o objetivo de promover a utilização do espaço, que é sede de diversos eventos e exposições de arte locais e nacionais. Já passaram pelo local paineis dos artistas goianos Santhiago Selon e Deneri.

A Vila Cultural Cora Coralina é unidade do Governo de Goiás vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A visitação pode ser realizada todos os dias, das nove às 17 horas. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Assunto: Vila Cultural Cora Coralina ganha novo mural de grafite “Cerrado Resiste”
Quando: todos os dias até 30/09, das nove às 17 horas
Onde: Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia (GO)

Editado por Hosana Alves via Secult Goiás

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *