Ex-prefeito de Nova Aurora constrói o próprio túmulo para ‘garantir vaga’ e não dar trabalho

Ex-prefeito de Nova Aurora, no sudeste de Goiás, Manuel Dias de Oliveira, de 76 anos, fez questão de construir o próprio túmulo para, quando ele morrer, não dar trabalho aos filhos, que moram em Goiânia. A sepultura, que já tem até a foto do aposentado, ficou como o idoso queria.

“Se eu morrer, até meus filhos chegarem aqui e providenciarem a sepultura, ia dar trabalho e não estava tendo vaga no cemitério. Então, quis garantir meu lugar e fiz o túmulo bem na entrada. Ficou bom”, afirma o ex-prefeito.

O aposentado pagou R$ 1,5 mil para que construíssem o túmulo. Até as mensagens para colocar na sepultura ele escolheu. Uma delas tem os dizeres: ‘Reencontrar-me-ei com todos vós, no orvalho da madrugada, na beleza das flores ou na mística luz das estrelas’.

A mensagem está escrita sobre uma foto do aposentado de quando era prefeito de Nova Aurora, no final da década de 1960. Nessa mesma placa há um problema, pois a grafia do nome dele está errada, pois escreveram “Manoel”, com a letra “o” em vez de “u”.

Churrasco
Mesmo assim, o resultado agradou ao aposentado. Tanto que ele comemorou a conclusão da obra, em setembro do ano passado. “Fiquei satisfeito, fiz até um churrasquinho lá em casa no dia para comemorar a fabricação do túmulo”, conta Manuel.

A construção do túmulo para uma pessoa viva tem causado polêmica no município, que possui, segundo o IBGE, com cerca de 2,2 mil habitantes. O ex-prefeito conta que duas pessoas que não moram na cidade acreditaram, quando foram ao cemitério, que ele estivesse morto.

“Meu afilhado veio num velório, chegou aqui e falou: ‘Nossa, meu padrinho morreu’. E ele chorou no túmulo, mas aí contaram para ele e depois ele foi lá em casa me ver. Uma conhecida de Goiânia também achou”, conta o aposentado.

Apesar de algumas pessoas criticarem a atitude de Manuel, a maioria defende, como o comerciante João Antônio Lourenço. “Para mim, não é nada estranho, acho que ele está certo, mas eu não quero fazer para mim antes não. A família que se vira”, diz.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *