Deputado participa da entrega de escrituras nesta sexta feira em Caldas Novas

O Deputado Estadual, Marquinho Palmerston [PSDB], acompanha hoje [20] em Caldas Novas, o presidente da Agehab, Luiz Stival e o prefeito, Evandro Magal [PP] na entrega das escrituras das 32 famílias beneficiadas pelo Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, maior programa de legalização de moradias já empreendido no Estado, realizado pelo governo estadual. O atendimento será às 17h30, na Rua 1, Quadra 24, Vila Mutirão, [próximo ao Copom da PM].

Segundo o deputado, várias famílias de Caldas Novas foram beneficiadas, com recursos na ordem de R$ 1,5 milhão em investimentos do Governo de Goiás na área de habitação. O valor chegou até elas com a entrega de 500 Cheques Mais Moradia Reforma, no valor de R$ 3 mil cada, para obras de melhorias em suas casas. “O trabalho de regularização fundiária promovido pelo Governo Marconi Perillo é algo fantástico, um verdadeiro resgate à cidadania, além de ser referência em habitação de interesse social para todo País”, destacou Marquinho.

O Casa Legal já regularizou 12 mil escrituras registradas em cartório em todo o Estado, desde sua criação, em 2011. Segundo Luiz Stival, a regularização fundiária é uma das prioridades instituídas pelo Governo de Goiás para a área habitacional. Atualmente, são 38 mil imóveis em processo de regularização com o Casa Legal. O programa já está presente em 50 municípios para regularizar 87 bairros implantados em áreas de domínio do Estado.

 

Teresa Cristina [Teka] Agência News

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *