Deputado anuncia voos diários de Caldas Novas para Brasilia

A notícia foi dada hoje [19], após entendimento entre o Deputado Estadual, Marquinho Palmerston [PSDB] e diretores da empresa Sete Linhas Aéreas, que é uma companhia aérea regional brasileira, com sede em Goiânia. Segundo o parlamentar, a empresa confirmou que já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos diários no referido trecho.  “Caldas Novas se torna cada dia mais importante no cenário de Goiás e do Brasil. Estou muito feliz de ser o transmissor desta boa nova”, comemorou o deputado.
De acordo com diretor comercial da Sete, Décio Marlon, os voos entre Caldas Novas e Brasília serão diários e em aeronaves com capacidade para 30 lugares. A expectativa é de que isso ocorra a partir de Junho. A compreensão é que, a ampliação das rotas aéreas regionais fomenta o aumento do fluxo de visitantes e estende a permanência do turista destino, tendo em vista a facilidade de acesso e diminuição do tempo de viagem. A empresa já atua em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, Mato Grosso, Pará e no Amapá, sendo a principal companhia aérea regional das regiões central e centro-norte do Brasil.
Para Marquinho, atualmente mais de 30% dos turistas de Caldas Novas são do Distrito Federal e entorno, e o número tende aumentar com os voos diários, gerando emprego e renda, desenvolvimento, e mais qualidade de vida à população da região das águas quentes, além de estimular o mercado. “Com a chegada de mais uma companhia aérea, estimula – se o aumento da oferta de voos, tendo como consequência a possível redução no valor das passagens, além da própria comodidade em viagens deste porte”, adiantou Palmerston.
A ação conta ainda, com total respaldo do governador Marconi Perillo [PSDB], prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal [PP] e Deputada Federal, Magda Mofatto [PR], que representa Caldas Novas na Câmara Federal.
Teresa Cristina [Teka]
Agência News

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Kleber Marra vence em todos os cenários, segundo Goiás Pesquisas/Mais Goiás

Se as eleições em Caldas Novas fossem realizadas hoje, o atual prefeito do município Kleber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *