Ministério Publico investiga erosão próxima a área de preservação em Caldas Novas

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou um inquérito civil para apurar as causas de uma erosão no Centro de Caldas Novas, no sul do estado. Localizada nas proximidades de uma área de preservação ambiental, a cratera fica em um terreno particular onde será construído um prédio de dez andares.

Por conta do buraco, parte da Avenida Coronel Cirilo, que é uma das mais movimentadas da cidade, precisou ser interditada.  Alguns tapumes foram instalados no local, mas, até agora, nenhuma obra de contenção começou a ser realizada.

O secretário de Obras de Caldas Novas, Milton Galvão, explicou que o alvará para construção do prédio ainda não foi emitido e que o proprietário da área já foi notificado para regularizar a situação. “Na verdade, o que aconteceu foi um incidente, causado pelas últimas chuvas. O dono [do terreno] foi notificado e terá que tomar todas as providências”, disse.

Proprietário da área, o empresário José Araújo afirmou que o problema foi causado pela chuva e agravado por um cano que despeja esgoto de um hotel na área. “Só depois que os projetos estiverem todos aprovados é que vamos começar a obra do prédio”, destacou.

Já a direção do hotel responsável pela tubulação disse, em nota, que o cano despeja água das piscinas, após tratamento, em um córrego que passa nas proximidades do terreno. Segundo a nota, tal medida foi autorizada pela prefeitura e pelo próprio MP-GO há mais de 30 anos. Apesar disso, o hotel ressaltou que fará a remoção da tubulação do local em um período de 10 dias.

shopping-tropical-caldas-novas-desmonoramento-2Dono diz que cano que despeja água de hotel agravou situação (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | Aviso de intervenção: Obras de Duplicação e Restauração da GO-213

#goiás | Aviso de intervenção: Obras de Duplicação e Restauração da GO-213 A Agência Goiana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *