Ex-capitão do Bope, que inspirou Capitão Nascimento em Tropa de Elite, faz palestra em Caldas Novas

Rodrigo Pimentel, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM do Rio de Janeiro, que inspirou o personagem “Capitão Nascimento”, interpretado pelo ator Wagner Moura no filme Tropa de Elite – um dos maiores sucessos do cinema brasileiro -, é um dos palestrantes do VI Mutuação, evento de treinamento nacional da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Instituição sem fins lucrativos, criada há 38 anos), que acontece de 4 a 9, no Hotel Ecologic Ville, em Caldas Novas (GO).
O comentarista da área de segurança pública vai apresentar sua palestra “Construindo uma Tropa de Elite”, que tem inspiração no filme e propõe estabelecer a relação entre a realidade do Bope e as empresas e as atividades do mundo corporativo. O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa), o foco no resultado, o trabalho de equipe; a superação de limites – metas, a liderança mútua; e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.
A interação entre o público e o ex-capitão do Pimentel tem como objetivo despertar as pessoas para superar os desafios do ambiente competitivo e focar na liderança, sob o aspecto dos “homens de preto” do Bope.

VI Mutuação
Evento de treinamento anual dos colaboradores da Mútua de todo o Brasil, o evento reúne, também, os diretores executivos nacionais (cinco) e os diretores regionais (81 – três de cada estado). As cerca de 250 pessoas participam de diversos cursos e palestras, com foco no aprimoramento das atividades da organização e no desenvolvimento das equipes.
Nos dois primeiros dias de programação estarão presentes os colaboradores e diretores executivos. Na quarta (6), os diretores regionais unem-se ao grupo, quando será realizado evento solene, com as presenças do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civil José Tadeu da Silva, e do presidente nacional da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

Rodrigo Pimentel
É autor dos best-sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, publicados em espanhol, francês, polonês, inglês e italiano, que se transformaram em filmes, vencendo o prêmio principal do Festival de Cinema de Berlim e levando o Urso de Ouro de melhor filme, que é o prêmio de maior prestígio do Festival de Berlim e um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo.
Como capitão do Bope, liderou a equipe Alfa, a mesma retratada nos filmes. Foi personagem do documentário Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência no Batalhão, em operações de combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.
Foi um dos produtores do documentário Ônibus 174, que recebeu o prêmio Emmy Award, principal prêmio da televisão mundial.
Pimentel é pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ e, atualmente, é comentarista de segurança pública e palestrante no Brasil e no Exterior.

Serviço
VI Mutuação
Palestra “Construindo uma Tropa de Elite”
Data: 04/07/2106
Horário: 19h
Evento solene do VI Mutuação com a presença de autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua
Data: 06/07/2016
Horário: 19h
Local: Hotel Ecologic Ville Resort – Rua Juscelino Kubitschek, 15 – Bandeirantes, Caldas Novas – GO

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *