Operação Faz-Tudo: oito são denunciados por esquema de fraude em licitação

O Ministério Público de Goiás, por meio dos promotores de Justiça Cristhiano Caires, Pedro Benatti e Rafael Machado, todos da comarca de Caldas Novas, protocolou denúncia contra oito pessoas, investigadas na Operação Faz-Tudo. A ação, deflagrada no dia 15 de junho, buscou desarticular organização criminosa que atuava no município de Caldas Novas com objetivo de fraudar licitações da Secretaria Municipal de Educação.

Nos autos da denúncia, foram apresentadas provas de que os denunciados utilizaram de estrutura criminosa organizada para elevar preços, com o intuito de fraudar licitações em diversos órgãos públicos. Tal ato resultou na prática dos crimes de organização criminosa, fraude ao caráter competitivo de procedimentos licitatórios, uso de documento falso, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e peculato, o que gerou prejuízo à Fazenda Pública.

Foram denunciados Eduardo Martins Cavalcante, Leonardo Martins Cavalcante, Edgar José Correa, Paula do Amaral Silva Cavalcante, Meiryellen Pinheiro de Freitas, Ilza Cavalcante Xavier da Silva, Andrey Vieira de Oliveira e Kelbya Pinheiro de Freitas.

Apesar de constatado que o grupo atuava no Estado de Goiás, no decorrer das investigações foi comprovada a atuação habitual e com mais ênfase no município de Caldas Novas, no qual os denunciados contavam com a participação de servidor público no esquema.

Diante dos fatos, os promotores pedem a condenação dos denunciados pela prática dos crimes já citados, além do ressarcimento do dano ao erário, proibição e suspensão de pagamentos de valores que eventualmente as empresas envolvidas tenham a receber com quaisquer órgãos públicos e proibição de contratar serviços com a administração pública. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *