DEPUTADO MARQUINHO PALMERSTON TOMA POSSE E ASSUME 2ª SECRETARIA NA MESA DIRETORA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

marquinho-assume-como deputadoOs 41 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado tomaram posse neste domingo, 1º de fevereiro, em cerimônia realizada no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa, para a 18ª legislatura. Dezenas de autoridades estaduais, municipais e federais prestigiaram a solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos. Entre outros, estiveram no plenário o governador Marconi Perillo [PSDB]; o vice-governador José Eliton [PP]; o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira [PSDB] e ainda, a conselheira Carla Santillo, presidente do Tribunal de Contas do Estado; o conselheiro Honor Cruvinel, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios; o presidente da Associação Goiana de Municípios, Cleudes Bernardes da Costa; o presidente da União dos Vereadores de Goiás, vereador Talismar Ferreira Correa e os ex-presidentes da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB) e Sebastião Tejota.

Na oportunidade, o governador Marconi Perillo [PSDB] disse que pretende continuar mantendo o melhor relacionamento republicano com o Poder Legislativo. Manifestou ainda, sua convicção de que os 30 parlamentares da base do seu governo no Parlamento estadual vão dar o devido respaldo aos projetos de lei elaborados pela Governadoria do Estado, com vistas ao desenvolvimento do Estado de Goiás. Frisou, inclusive, que tem um excelente relacionamento com os 16 novos deputados da base. “Com certeza, teremos o devido respaldo do Poder Legislativo para que faça mais por Goiás nesse nosso quarto mandato de governador”.

MESA DIRETORA
Por unanimidade, os 41 deputados elegeram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, reconduzindo o deputado Hélio de Sousa à presidência da Casa. A votação foi feita em sessão ordinária e teve chapa única. A nova Mesa foi empossada logo em seguida e o Deputado Marquinho Palmerston assumiu a 2ª Secretaria de Mesa Diretora.
Além de Marquinho, compõem a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 os deputados: Presidente Hélio de Sousa [DEM]; 1º vice-presidente Nédio leite [PSDB]; 2º vice-presidente Lincoln Tejota [PSD]; 1º secretário Henrique arantes [PTB]; 2º secretário Marquinho Palmerston [PSDB]; 3º secretário Humberto Aidar [PT] e 4º secretário Paulo Cesar Martins [PMDB].
Em seu perfil nas redes sociais, Marquinho Palmerston afirmou que “irá de trabalhar com serenidade e determinação, pelo desenvolvimento de Goiás e para todos os goianos”. Ressaltou ainda, a importância da articulação feita pelo Deputado, também tucano, Mané de Oliveira, em sua condução à Mesa Diretora. “Meus especiais agradecimentos também, ao amigo, Deputado Mané de Oliveira, por me incentivar e tão bem conduzir os trabalhos de articulação, em mais este triunfo”.
Ao final, o parlamentar agradeceu a todos que estiveram presentes à solenidade de posse, e especialmente às inúmeras mensagens recebidas através das redes sociais. “Que este seja o primeiro dia de um novo momento para Goiás. Empenho não me faltará, luta e garra serão rotineiros. Com a força dos amigos, daqueles que confiam em mim, e com as bênçãos de Deus, cumprirei minha missão. Obrigado a todos!”, finalizou Marquinho Palmerston.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | Governador Ronaldo Caiado é reeleito em primeiro turno

O governador Ronaldo Caiado (UB), confirmou o favoritismo e conquistou a reeleição ao governo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *