29 de janeiro de 2022

coluna | PAINEL POLÍTICO ☑

PELA REGIÃO
Morrinhos – Ex-prefeito Rogério Troncoso deve alicerçar apoio à reeleição dos deputados Francisco Oliveira [estadual] e Celio Silveira [federal] em 2022. Ambos estariam com os dois pés fora do PSDB com possibilidade de se filiarem ao DEM/União Brasil ou MDB.

Goiatuba – Prefeito Zezinho Vieira [PP] participou – em comitiva – da posse do novo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado, Joel Sant’Anna Braga. Com ele, alguns vereadores e o secretário de Administração, Alberto Ribeiro, têm reforçado o time de apoio à postulação de Alexandre Baldy [PP] ao Senado Federal.

Rio Quente – Prefeita Ana Paula [SD] comemora algumas conquistas no final de semana em Rio Quente. Nesta sexta-feira [29] haverá a inauguração do recapeamento da GO-507 às 16h30 na Praça do Ipê. Já no sábado pela manhã, com a presença do governador Ronaldo Caiado [DEM], acontece a abertura oficial do Torneio de Futevôlei Mikasa Open.

APROVADO
Segundo informações, 24 dos 27 prefeitos do MDB ratificaram – durante encontro no Palácio das Esmeraldas essa semana – apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado [DEM/União Brasil] ao pleito de 2022. Ex-deputado federal, Daniel Vilela, presidente do partido, diz que 95% da sigla está unida em torno da aliança, que o terá como candidato a vice-governador.

É O CAMINHO
Presidente do Progressistas em Goiás, ex- ministro Alexandre Baldy, que trabalha para solidificar uma candidatura ao Senado e pela valorização da força política do PP, tem pontuado que a parceria administrativa com o governo de Ronaldo Caiado poderá sim, “referendar a relação política no plano eleitoral para 2022”.

CURTAS
☑ Vanderlan e Marconi podem ser candidatos ao governo de Goiás? A quem acredite que sim, e que a disputa pode não girar apenas em torno do atual governador, Ronaldo Caiado e do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Será?

☑ Caiado nega reajuste da data-base e servidores públicos – através de 32 sindicatos e associações, incluindo entidades ligadas à Segurança Pública, Educação e Fisco – marcam nova manifestação para 17 de novembro em frente à Assembleia Legislativa de Goiás.

☑ TSE rejeita recurso e confirma cassação do mandato de Vinícius Cirqueira. Eleito deputado estadual, ele é acusado da prática de captação e gastos ilícitos de recursos eleitorais nas eleições de 2018.

FRASE
Para fazer política não é preciso ser governante ou uma figura de autoridade, apenas prezar e atuar pelo bem do povo.

Nos vemos na próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público, analista politico e diretor da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*