29 de janeiro de 2022

#coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Aquele que prefere ouvir elogios demagogos, em vez de críticas construtivas, é um tolo, bajulador do próprio ego. Pense nisso!

VAI MELHORAR
Por meio desta coluna, leitores da Agência Press pediram ajuda à reportagem para solucionar problemas em seus bairros, em especial, a respeito de terrenos com mato alto, que causam infestação de insetos e insegurança e a ‘buraqueira’ em vias públicas. Em contato com o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Rodrigo Brum, ficou garantida solução para as questões. É que, a operação tapa-buracos e a limpeza pela cidade serão reiniciadas e ‘até final do ano a cidade vai estar ‘bonita’. A conferir!

RESPOSTA
Aguardamos também resposta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural sobre o cronograma de trabalho a ser desenvolvido nos próximos dias pela pasta. Buscando também, informações sobre quais ações estão sendo tomadas pelo município na questão da sujeira e entulhos em lotes baldios, que muitos proprietários insistem em ignorar.

FIQUE ATENTO!
Dia 20 de novembro, o município de Caldas Novas promove o ‘Dia D’ de vacinação contra raiva animal. A meta é vacinar mais de 7 mil cães e mais de 700 gatos, das zonas urbana e rural. Procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa e vacine o seu animalzinho.

JOGO RÁPIDO
☑ Pix completa um ano com nova funcionalidade de devolução. Mecanismo será usado em casos de fraude ou de erro operacional.

☑ Os alertas de uma quarta onda de covid-19 na Europa – especialmente na Áustria e Alemanha – devem forçar autoridades do Mundo todo a repensar o afrouxamento de restrições e incentivar a imunização.

☑ Neymar sente dores e desfalca Brasil contra a Argentina nesta terça-feira [16], às 20h, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

POLÍTICA EM FOCO
▶️ O presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, segue firme no propósito de viabilizar candidatura ao Senado por Goiás. Na última semana, mostrou prestígio junto ao governo federal ao levar para Anápolis o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na inauguração do hospital municipal Alfredo Abrahão. Foi bastante elogiado inclusive, pelo prefeito Roberto Naves.

▶️ Goiás é um dos estados onde há divergências nas composições estaduais entre o núcleo duro do bolsonarismo e a cúpula do PL. Aliados do presidente em Goiás argumentam, nos bastidores, que Magda Mofatto não é comprometida o suficiente com o projeto do presidente Jair Bolsonaro, apesar de a deputada federal apoiá-lo. A informação é do Giro, de O Popular.

▶️ Nos bastidores comenta-se ainda, que o deputado federal Vitor Hugo – que quer ser candidato ao governo de Goiás – estaria interessado no comando do PL em Goiás e já tratou do assunto com Bolsonaro. O partido é presidido por Flávio Canedo, que diz que o comando continua com o grupo de Magda Mofatto.

PARA FINALIZAR
Uma coisa tenho aprendido, nada melhor do que um dia após outro.Vem lutas, mas vem dias melhores!

Excelente semana!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*