8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Após um breve recesso, estamos de volta. Com carga total e aguardando a participação de todos pelo whatsapp [64] 9 9949 4284. Espero vocês também em nosso site www.agenciapress.com

FERIADO
A Prefeitura de Caldas Novas informa que alterou o feriado do dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para o dia 29, e que decretou ainda ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado de finados. Já no dia 22 de outubro, após o feriado de Aniversário da cidade, os órgãos públicos do município terão expediente normal.

É PRECISO MAIS
Válida a realização da ‘carreata outubro rosa’ promovida pela Prefeitura de Caldas Novas. Mas, assim como o próprio slogan da campanha diz: ‘a prevenção é o melhor remédio’, não seria importante, mais ainda inclusive, que a Secretaria de Saúde apresentasse a aquisição de um mamógrafo – entre outros equipamentos – para o diagnóstico precoce da doença? Em minha opinião, seria mais meritório!

COMENDA
A Câmara Municipal de Caldas Novas realiza nesta quarta-feira [20] às 19h, sessão solene de entrega da Comenda Saint Hilaire 2021 no Paço Legislativo Martinho Palmerston. O convite foi enviado a esta coluna pelo presidente, Marinho Câmara. Agradecemos!

EXPOMORRINHOS
O presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Arthur Chiari, anunciou oficialmente a realização da Exposição Agropecuária 2021 entre os dias 29/10 a 07/11. Em breve, a publicação de toda a programação e as medidas sanitárias adotadas pela organização, já que ainda vivemos uma situação de pandemia da covid-19. A conferir!

CONQUISTA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas recebeu – por meio de emenda parlamentar do deputado federal, João Campos [Republicanos] – uma escavadeira hidráulica zero km. O equipamento será usado pra cascalhamento, abertura de bueiros, limpeza de córregos, e também na zona rural para serviços de contenção. O diretor de Transportes, Victor Batistela está numa alegria só pelo reforço!

JOGO RÁPIDO
☑ O Senado aprovou o ‘auxílio gás’ destinado a famílias de baixa renda para a compra de botijões de gás de cozinha. A iniciativa é boa e tem vigência de cinco anos. Mas, melhor mesmo, seria segurar o valor, que segue aumentando!

☑ Governadores criticam o “novo ICMS” sobre combustíveis e ensaiam contra-ataque. É que a mudança de cálculo acarreta perdas bilionárias para estados e municípios, e não ser suficiente para garantir queda de preço na bomba. É que, se a Petrobrás não se mexer, nada adianta realmente!

☑ Novo decreto de Goiânia libera shows e aumenta para 3 mil o público máximo de eventos. Será que a regra vale para a apresentação/show de Gustavo Lima, considerado um evento-teste para a pandemia de Covid, marcada para o próximo dia 23/10 e com público estimado de 15 mil pessoas?

☑ Iniciada nova edição dos Jogos Abertos de Goiás 2021 – maior competição esportiva do Estado – a ser realizada em 21 municípios e que projeta participação de 16 mil atletas goianos, distribuídos em 26 modalidades. A disputa é preparação para classificatórias das olimpíadas e paralimpíadas de Paris, em 2024.

FOCO POLITICO
▶️ Presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy deixou o governo de João Doria esta semana, para coordenar a estratégia eleitoral do Progressistas para as eleições de 2022 em todo país. Ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal, Baldy assume pré-candidatura ao Senado e aposta na filiação do presidente da republica, Jair Bolsonaro, para disputar a reeleição pela legenda. É…2022 chegou!

▶️ Filiados ao Podemos, a prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, e seu marido, o ex-deputado estadual Chico Tomazini declaram filiação ao DEM – em breve União Brasil – do governador Ronaldo Caiado. Como anunciado por aqui, a ‘caça’ aos prefeitos e lideranças continua e deve atingir – em breve – outros partidos considerados de oposição ao governo.

▶️ Magda Mofatto [PL] e Marconi Perillo [PSDB] seguem buscando o passe do prefeito de Aparecida da Goiânia, Gustavo Mendanha – ex-MDB – para candidatura ao governo de Goiás. A deputada federal considera Mendanha a única opção viável do partido – seja filiado ou não. Já para o ex-governador, os tucanos devem lançar candidatura própria ao governo, seja Mendanha ou outro nome.

PARA FINALIZAR
Não importa onde você parou, ou em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível recomeçar e dar uma nova chance a si mesmo! Pense nisso…

Até amanha!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*