8 de dezembro de 2021

caldasnovas | IDOSOS E IMUNUSSUPRIMIDOS RECLAMAM DA FILA PARA DOSE DE REFORÇO

Pessoas do grupos prioritários que se dirigiram à tenda da Vigilância Epidemiológica, no antigo Materno Infantil, nesta sexta-feira [15], reclamaram da enorme fila para tomar a dose de reforço na unidade. A imunização no local era ofertada para pessoas com 65 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 15/04 e imunussuprimidos até 15/09.

Imagens enviadas à Agência Press mostram que a fila começava na parte interna do posto e se estendia até as proximidades do SAMU. Apesar das críticas à enorme fila e falta de estrutura, todos elogiaram o atendimento e prestatividade dos profissionais de saúde.

Muitos idodos, inclusive com dificuldade de mobilidade, enviaram mensagens dizendo terem ficado mais de três horas em pé, no sol quente, alguns até ‘passando mal’. “Temos dores na coluna, no joelho, não merecemos esse péssimo tratamento” reclamou uma professora aposentada, que aguardava na fila.

Outra moradora, com artrite reumatóide, imunusuprimida, relatou à reportagem, que não aguentou esperar e acabou não se vacinando. “Pedem para não deixarmos de vacinar, mas fazem isso com a gente. Não aguentamos ficar muito tempo em pé, menos ainda no sol. Merecemos mais respeito’, destacou.

Mesmo com a longa fila e da espera, que variava entre duas a três horas, muita gente conseguiu se imunizar. “Apesar da situação difícil, em alguns casos desumana, fiquei na fila para garantir a imunização”, relatou outro leitor.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou, ‘que o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, ao conferir o volume crescente da fila de vacinação, buscou uma forma de amenizar a espera, cedendo cadeiras para que o público estivesse acomodado da melhor maneira possível’, confira:

NOTA
A Secretaria de Saúde informa que o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, ao conferir o volume crescente da fila de vacinação, buscou uma forma de amenizar a espera, cedendo cadeiras para que o público estivesse acomodado da melhor maneira possível.

A Secretaria de Saúde, em nome da Prefeitura de Caldas Novas, orienta para que a população não tenha pressa. O horário de vacinação foi ampliado justamente para evitar que pessoas cheguem muito antes do horário ou se acumulem em filas de espera.

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*