8 de dezembro de 2021

turismo | SETOR DE EVENTOS E TURISMO RECEBE VERBA PARA EFETIVAÇÃO DE PROJETOS

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), realiza o chamamento público para projetos que contribuam para a retomada dos eventos nos municípios goianos. A participação é gratuita e será realizada por meio da entrega do projeto básico e do plano de trabalho. As inscrições devem ser feitas na sede da Goiás Turismo entre os dias 21/10 a 04/11.

Os interessados devem apresentar projetos que contemplem um dos três eixos temáticos: eventos gastronômicos; turismo de esporte e aventura; turismo de negócios e eventos. O teto é de R$ 200 mil por município. O apoio abrange despesas com divulgação, estrutura, seguro dos participantes, honorários para palestrantes e equipamentos de proteção individual (EPI).

Os projetos que mais pontuarem nos critérios de seleção serão executados no período de novembro de 2021 a junho de 2022. O edital exige, também, que sejam respeitados os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Turismo.

Segundo o presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Amaral, o setor de eventos é um dos que mais geram emprego e renda no Estado e alavancam a economia local. “Com a pandemia, os eventos ficaram prejudicados devido às restrições e, nesse período de retomada, buscamos apoiar o setor nos municípios das 10 regiões turísticas de Goiás“, concluiu.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*