#caldasnovas | VOLTA ÀS AULAS COMEÇA COM ENTREGA DE 12 MIL KITS DE UNIFORMES

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início, nesta segunda-feira, 23, o ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino do município. A volta às aulas será marcada pela entrega dos kits de uniformes para os mais de 12 mil alunos da rede municipal.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, trata-se da realização de um sonho. “Estamos muito felizes em iniciar o ano letivo com todos os alunos devidamente uniformizados. Não medimos esforços para investir em Educação em Caldas Novas. Já fizemos muito e ainda há muito a ser feito”, disse o prefeito.

Os alunos contarão também com a frota do transporte escolar totalmente revitalizada, com 21 ônibus, sendo 7 adquiridos pela Prefeitura Municipal nesta gestão, e 15 alugados, totalizando 36 veículos.

Ao todo, o ano letivo tem início para as 39 unidades de ensino da rede municipal, dentre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e creches.

Investimentos

A Prefeitura Municipal, desde 2021, realizou a reforma de 5 escolas, 4 Cmeis, e também fez a revitalização do Pró-Família, através de parcerias. De acordo com o prefeito, Kleber Marra, o Centro de Formação Continuada foi reaberto e a sede da Secretaria de Educação passou por uma reforma completa. “Também fizemos a aquisição de dois veículos para apoio de serviços pedagógicos e administrativos”, destacou.

O prefeito ainda elencou os diversos benefícios concedidos em sua gestão para os profissionais da educação. “Estamos pagando o Piso Nacional dos Professores de 2022, realizamos o reajuste anual e fizemos o pagamento de data-base aos profissionais da educação”, disse.

E ainda há muito a ser feito. Kleber Marra conta que ainda vai entregar essa semana, 49 TVs de 55 polegadas, adquiridas com participação de emendas do vereadores Prof. Rodrigo e o vereador Hudson Matheus.
Entregará também, os Kits literários “Cabeça Oca” e também os Kits Léo e Leia (AlfaMais).

“Ainda vamos executar a segunda etapa do Programa de Reforma das Escolas com a entrega também nos próximos dias do Cartão-Reforma. Um benefício no valor de R$ 1.320.000,00 para toda rede municipal de educação”, ressaltou o gestor.

(Fonte: Secretaria de Comunicação /Prefeitura de Caldas Novas)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *