Caldas Novas: Prefeitura inaugura Superintendência Municipal da Juventude

11855623_1017287478306163_2010112025173831799_n

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) empossou hoje (07) pela manhã, o líder jovem, Rafael Moraes, na Superintendência Municipal da Juventude, criada pela administração municipal, para planejar e promover políticas públicas para o segmento jovem. Segundo Magal, o objetivo é criar programas voltados para toda juventude, com ênfase nas áreas da educação, assistência social e formação profissional.

De acordo com superintendente, Rafael Moraes, o órgão oferecerá curso pré-vestibular gratuito, aulas de violão, e iniciação esportiva em judô, muay thai, jiu-jitsu, entre outras atividades. Para ter acesso aos benefícios, os estudantes deverão estar matriculados nas unidades escolares do município, públicas ou particulares.

O deputado estadual, José Antônio (PTB), prestigiou a solenidade, e destacou o trabalho do representante de Caldas Novas na Assembléia Legislativa, deputado Marquinho Palmerston (PSDB), que não pôde estar presente, por compromissos pré-agendados em São Paulo com investidores estratégicos, para o novo distrito agroindustrial de Caldas Novas. “Marquinho Palmerston tem sido um grande parceiro na Assembléia Legislativa. Sempre em defesa da juventude goiana, e foi o propulsor para que esta superintendência pudesse ser viabilizada em Caldas Novas”, avaliou Zé Antônio.

Para a reportagem do portal Agência Press, Marquinho Palmerston (PSDB) garantiu que, a nova superintendência, é mais um compromisso cumprido por ele e o prefeito Evandro Magal. “Há alguns anos, não existia nenhum diálogo entre o poder público e a juventude. Os jovens nunca foram foco prioritário para a agenda política no município. Após a mudança administrativa ocorrida em Caldas Novas, onde tive oportunidade de ser vice-prefeito da gestão de Evandro Magal, tivemos um avanço considerável nas políticas públicas planejadas, e a Superintendência vem agora, dar prosseguimento a essas ações. Sinto-me gratificado, em poder participar efetivamente da instalação de mais este canal de ligação direta junto à juventude”, destacou Marquinho Palmerston.

Teresa Cristina (Teka)

Agência News Jornalismo

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Kleber Marra vence em todos os cenários, segundo Goiás Pesquisas/Mais Goiás

Se as eleições em Caldas Novas fossem realizadas hoje, o atual prefeito do município Kleber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *