Caldas Novas: Bolsa Universitária Municipal é realidade

A Secretaria Municipal de Ação Social, Flávia Lima, juntamente com o prefeito Evandro Magal e a primeira dama, Lilian Ferreira, realizaram hoje (29), na sede da Secretaria, a renovação e autorização para a efetivação da matrícula, do convênio “Bolsa Universitária Municipal”. O programa atende centenas de bolsistas, e têm como objetivo principal, contribuir de forma efetiva, para a realização profissional através de um curso superior, especialmente, aos jovens de baixa renda.

 

De acordo com a secretária, o programa Bolsa Universitária Municipal, jamais foi interrompido, e continua regularmente sem nenhuma intervenção. “Conforme anunciado, realizamos sem qualquer contratempo, a renovação do convênio, aditivado para o primeiro semestre letivo de 2016, uma vez toda documentação necessária para a efetivação das matrículas dos contemplados, nas instituições de ensino, estão sendo encaminhadas. Entendemos a importância da formação superior para o desenvolvimento de Caldas Novas, e atual gestão municipal, garante o programa com total empenho, lisura e transparência”, destacou Flávia Lima.

 

Segundo ainda, Flavia Lima, a reunião serviu de instrumento para uma maior aproximação do poder público, com os universitários contemplados, principalmente para que não ocorra nenhuma especulação negativa quanto à eficácia ou a execução do programa. “Tivemos uma reunião muito produtiva com todos os beneficiários do programa Bolsa Universitária. Na oportunidade o prefeito Evandro Magal, garantiu a permanência do convenio até o final do seu mandato, e isso foi muito importante, pois a permanência de muitos no ensino superior depende deste subsídio. Temos convicção da seriedade do programa e do compromisso da gestão atual, em ajudar àqueles que querem estudar”, finalizou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *