#brasil | LULA RECEBE FAIXA PRESIDENCIAL DO POVO EM BRASÍLIA

A faixa presidencial foi entregue ao pernambucano, ex-metalúrgico e presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela terceira vez. Em dias históricos, não faltaria emoção em Brasília no primeiro de janeiro de 2022. Como que numa sucessão de fatos, Lula retorna à Presidência depois da eleição mais polarizada dos últimos tempos. 

Cercado de eleitores vestidos de vermelho – a cor da estrela do Partido dos Trabalhadores -, embalados com músicas e palavras de ordens, como o famoso “olê, olê, olê, olá, Lula”, o domingo foi de festa na Esplanada dos Ministérios. Foram 54 delegações internacionais, um recorde sem qualquer precedentes, mesmo que a posse presidencial ocorra horas depois da virada do ano-novo. 

Sempre acompanhado da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, Lula em alguns momentos parecia em outro mundo durante o ritual. Se emocionou, evocou o povo, repetiu pautas, como o combate à fome, relativas às mulheres e aos indígenas. Quando recebeu a faixa, estava rodeado de representantes daqueles que o elegeram, como um menino de dez anos negro, uma filha de catadora de papéis, um indígena e uma pessoa com necessidades especiais, afora todo o capacitacismo. (Fonte: Agencia  Brasil / Foto: Tania Rego)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *