#brasil | VELÓRIO DE PELÉ COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (2)

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na tarde da última quinta-feira (29), por conta de uma falência múltipla de órgãos, começa nesta segunda-feira (2). A partir das 10h, a Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, receberá o corpo do ex-jogador, que ficará no centro do gramado, onde ele tanto brilhou enquanto era atleta do clube.

O corpo de Pelé foi embalsamado para que a cerimônia pudesse ocorrer entre segunda (2) e terça-feira (3). O procedimento vai permitir que o caixão fique aberto durante o velório, que se estenderá até às 10h de terça-feira (3), quando haverá um cortejo pela cidade, passando pelo canal 6, onde mora dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, seguido do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, em momento reservado para a família. A expectativa da chegada é por volta das 12h, com o sepultamento às 14h.

Desde a tarde deste domingo (1), fãs e admiradores de Pelé já faziam fila na porta da Vila Belmiro para acompanhar o velório do Rei. O primeiro a chegar foi Saulo Duarte Soares, de 36 anos, que foi de ônibus de Juquiá, no interior do Estado de São Paulo, para Santos, onde acontecerá a cerimônia. Além dos populares, o entorno do estádio santista já conta também com a presença de turistas e de jornalistas, inclusive de vários países, que vieram ao Brasil para acompanhar a despedida de Pelé.

Quem também estará presente no velório de Pelé é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse na tarde do último domingo (1), e seu vice, Geraldo Alckmin. No entanto, a equipe de governo ainda vai definir se Lula irá à Vila Belmiro na segunda (2) ou na terça-feira (3). O presidente da Fifa, Gianni Infantino, é outro que confirmou sua presença na cerimônia. Outros dirigentes que também estarão em Santos são o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e, claro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Personalidades do esporte também são aguardadas. Neymar e Mbappé estão entre os nomes que manifestaram desejo de comparecer.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *