Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / #Goiás | IDOSA PASSA MAL E MORRE MINUTOS DEPOIS DE TOMAR VACINA CONTRA H1N1

#Goiás | IDOSA PASSA MAL E MORRE MINUTOS DEPOIS DE TOMAR VACINA CONTRA H1N1

30726344_1242319832572099_1739610615651875890_n

Uma idosa de 69 anos morreu na manhã desta quarta-feira [18] minutos após tomar a vacina contra H1N1, no Centro de Vacinação Municipal, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] da Conceição Macedo Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia [SMS] informou que é “prematuro” relacionar a morte com a vacina.

Logo após ser imunizada, a vítima passou mal e desmaiou na calçada. Os socorristas foram acionados e tentaram reanima-la, mas ela não resistiu.

Segundo a superintendencia de Vigilância em Saúde da SMS, quadro apresentado não é compatível com reação adversa da vacina. Tudo leva a crer que ela teve um infarto. Mesmo assim, o corpo será levado ao SVO [Serviço de Verificação de Óbito] para que a causa da morte seja investigada e definida.

De acordo ainda com a SMS, casos de reação anafilática à vacina o paciente apresenta sintomas como coceira, coriza e inchamento da garganta. No caso da idosa, houve uma morte súbita.

Em nota enviada a imprensa, a SMS informou que ‘é prematuro relacionar que o óbito foi provocado pela vacina contra a gripe’. O comunicado pontuou ainda a bula do medicamento não apresenta ‘nenhuma relação das doses com morte súbita’. [Fonte: G1]

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*