29 de janeiro de 2022

#coluna | BASTIDORES

PRA COMEÇAR
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo”. A frase é do pastor e ativista político, Martin Luther King e se encaixa muito bem ainda nos dias atuais. Bom dia!

NA BRONCA
Com dívidas na ordem de R$50 mil com veterinários e insumos, o vereador e protetor, Josiel Pedro – o Josiel dos Cachorros – reclamou, e com razão, em suas redes sociais esta semana. É que recursos proveniente de um convênio celebrado em junho entre a ONG Socorro Animal e Prefeitura de Caldas Novas, ainda não foram repassados

Ou seja, além de não assumir a responsabilidade do ‘cuidado com os animais’ em situação de rua, ainda ‘dá calote’ em contrato com entidade protetora? Alô Prefeitura, que coisa feia!

VACINA SIM
Pessoas com 18 anos ou mais também poderão ser vacinadas a partir de hoje na capital do Estado. O agendamento pode ser feito pelo app, site da Prefeitura de Goiânia ou ainda, no drive-thru do Passeio das Águas, com senhas distribuídas a partir das 8h. É ou não, uma boa notícia? Ah, por lá segue normalmente também, a vacinação do grupos prioritários atendidos pela campanha.

AVANÇANDO
Em Caldas Novas a vacinação segue em pessoas com 24 anos e mais, e avançando. A expectativa é que semana que vem atinja milhares de jovens. Muito bom!

BOA NOTÍCIA
As equipes de obras do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas concluiram mais uma etapa da extensão de rede do bairro Jequitimar. Segundo o presidente, Rafael Marra, ‘os moradores daquela região terão mais qualidade de vida e dignidade, passando a receber água tratada encanada’. A extensão da rede nas Mansões das Águas Quentes também está em plena execução. É o fim do fornecimento por caminhões pipas na cidade? Tomara!

EVENTO TESTE
Autoridades de Goiânia decidiram que um evento teste para a volta do público aos estádios de futebol da capital, será realizado em setembro. O Prefeito Rogério Cruz, já havia solicitado que fosse feito um estudo sobre a viabilidade do retorno. Esperamos que dê certo!

DICA BOA
Órgãos de Meio Ambiente realizam, no próximo sábado [21], a 2° edição da Troca Sustentável em Caldas Novas. Oportunidade para quem quer dar um descarte correto para o óleo de cozinha. Basta juntar 3 litros de óleo usado, e trocar por um litro de óleo novo. A troca será feita na Acejuvi no setor Santa Efigenia. Boa dica!

AÇÃO X VEREADORES
☑ Hudson Matheus – O parlamentar conseguiu promulgar, através de Sanção Tácita pelo Presidente da Câmara, o projeto de Lei de sua autoria, que institui no município o ‘auxílio funeral’ a ser concedido às famílias em situação de vulnerabilidade social.

☑ Saulo Inácio – Teve sancionada Lei que dispõe sobre a criação do Memorial Municipal homenagem às vítimas da Covid-19 em Caldas Novas. Segundo o vereador, caberá ao poder executivo a criação de um local de luto e de homenagem.

JOGO RÁPIDO
▶️ O CATE em Caldas Novas foi alvo de críticas na última sessão do legislativo Municipal. Vereadores pedem a transferência do local para um lugar ‘mais arejado e menos insalubre’. Segundo o vereador Daniel Caldeira, o Centro de Triagem da Covid-19 virou um ‘lugar de proliferação do vírus’. A opinião foi ‘comungada’ por outros parlamentares. A conferir!

▶️ Há informações de que o presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Goiânia no próximo dia 28. O convite seria do deputado federal Glaustin da Fokus [PSC]. O governador Ronaldo Caiado também é aguardado!

▶️ A advogada, Dr. Savia Tatiane Naves Evangelista foi nomeada como nova diretora jurídica da Secretaria de Educação em Caldas Novas. Competente, foi por vários anos assessora jurídica da SEMMARH. Gente boa!

▶️ A baixa umidade do ar deixa Goiás em estado de emergência. O Inmet alerta para cuidados durante o período de seca junto às altas temperaturas. Se cuidem!

NAS REDES
“Sei que a internet democratiza, dando acesso a todos para se expressar. Mas a democracia também libera a idiotia. Deviam inventar um “antispam” para bobagens”. [Arnaldo Jabor]

PARA FINALIZAR
“Não jogue nada pela janela, sem antes saber a razão”. A frase é do Padre Fábio de Melo e serve de reflexão para todos!

Amanhã tem mais!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*