#turismo | Caldas Novas terá maior oferta de vôos em Julho

Caldas Novas, no sul goiano, terá incremento no número de voos durante julho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a cidade deve receber 20,69% mais voos de durante o mês. Isso segundo previsão divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Com turistas que chegam a partir de aeroportos de São Paulo, a cidade terá especialmente as quintas-feiras bem movimentadas no terminal de passageiros do Nelson Rodrigues Guimarães. Neste dia de semana, chegam três aviões com um total de 484 assentos ofertados. Um fluxo que representa uma retomada para o setor de turismo diante dos impactos da pandemia de Covid-19. 

Ao todo, estão previstas 35 linhas para o mês ante 29 registradas em julho de 2021. Por outro lado, o número que inclui as companhias Latam, Gol e Azul ainda é menor do que o registrado em 2019, quando somavam 84. Porém, quando se compara com os meses anteriores em 2022, fora da temporada, o incremento de voos é ainda mais expressivo para o inverno. 

A Gol, por exemplo, informou à reportagem que vai ampliar a oferta em 144%, a frequência vai passar de dois para cinco voos semanais ao longo de julho. Em nota, a empresa explicou que a cidade é um dos principais polos turísticos do interior do Brasil, o que explica a maior capacidade, “o que contribuirá com a movimentação econômica da região”.

Expectativa

Secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas acredita que o maior número de ofertas de voos reflete a retomada da melhor temporada do ano para a região das águas quentes. “No inverno, não compete com praia, os turistas optam por destinos de águas termais”, pontua ao explicar que a expectativa é melhor do que se espera para o verão, em janeiro. 

“Será uma grande temporada, o segmento hoteleiro está com grande procura de reservas na cidade e a expectativa é superar a ocupação de julho de 2019, que foi a última temporada de inverno pré-pandemia.” Essa aposta está fortalecida, segundo ele, no aquecimento do turismo nacional. 

Para a temporada, Daniel cita entre as novidades o Park dos Robôs, circo, além de outras atrações que os empreendimentos preparam para os hóspedes e visitantes. Com isso, o secretário explica que houve aumento na demanda por mão de obra. A expectativa é de que as contratações tenham dobrado para o periodo.

“Isso porque a gente recebe pelo aeroporto turistas de São Paulo, que é a grande parte, mas também do Rio de Janeiro, do Nordeste e Rio Grande do Sul. Mas também estamos fortalecidos na demanda regional, com Brasília, Goiânia e entorno.” Um final de semana com maior movimentação ele acredita que possa reunir mais de 100 mil turistas.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*