#turismo | CALDAS NOVAS FIGURA ENTRE AS 20 CIDADES TURÍSTICAS QUE MAIS CRIARAM EMPREGOS

O principal destino turístico de Goiás, Caldas Novas, está entre as 20 cidades brasileiras que mais empregaram, de acordo com estudo realizado entre julho de 2020 e fevereiro de 2022, período da pandemia da Covid-19. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 11, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O município goiano, que registrou 24% de aumento na criação de empregos, aparece entre cidades como Porto Seguro (BA), que registrou avanço de 52% (10.019) no mercado de trabalho formal; Vacaria (RS), com aumento de 44% (7.164); Araruama (RJ), com 39% (5.019); Ipojuca (PE), com 37% (7.452); e Itapema (SC), com 35% (6.521);

O prefeito Kleber Marra afirma que recebeu a notícia com muito otimismo. “Conseguimos avançar nesse quesito adotando uma política de não fechamento total da cidade, que tem como fonte principal o turismo. Agora, o desafio é fomentar ainda mais essa área, atraindo cada vez mais visitantes e desenvolvendo nosso município”, disse.

Kleber Marra destaca ainda que em breve será instalado em Caldas Novas o Distrito Agroindustrial que vai ajudar a expandir ainda mais a atividade econômica. “O Codego já está finalizando os estudos e em breve iniciaremos as obras para atrairmos empresas e nos tornarmos ainda mais competitivos”, comentou.

CAGED – Apenas no mês de fevereiro deste ano, atividades ligadas ao setor de turismo já haviam registrado a contratação de 150 mil pessoas, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no último mês pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O número representou quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos formais de trabalho gerados no mês em todos os setores econômicos.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *