#caldasnovas | PREFEITURA E UFG EM BUSCA DA CRIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

Representantes do executivo municipal receberam, nesta terça-feira, 12, a reitoria da Universidade Federal de Goiás para avançar na discussão sobre a oferta de cursos no município, já que atualmente, as atividades realizadas pela Universidade aqui são apenas de pesquisa e extensão.

A reitora Angelita Pereira de Lima anunciou que o objetivo é que ainda em 2022 possam ser oferecidas atividades de graduação em nossa cidade. Na oportunidade, o prefeito Kleber MArra colocou o Município à total disposição da UFG para dar sequência ao diálogo que pretende alavancar o processo de desenvolvimento de ensino superior no município.

“Também falamos sobre a dívida que a Prefeitura tem com a instituição de mais de R$ 1 milhão por concursos realizados em Caldas Novas e que não foram pagos pela gestão passada. O objetivo é aportar esse valor para que seja investido justamente na criação dos cursos técnicos e de graduação na cidade”, destacou o prefeito.

Participaram também a reitora UFG Campus Caldas Novas, Abadia dos Reis Nascimento, o vice-reitor da UFG, Josiel Carvalho e o pró-reitor de Finanças e Administração da UFG, Robson Geraldine, além do presidente da Câmara, Marinho Câmara, os secretários da Fazenda, Edésio Junqueira e de Comunicação, Teresa Cristina [Teka] e o procurador-geral do Município, Rodrigo Ribeiro.

Agência Press | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *