Prefeitura de Caldas Novas reduz o Imposto sobre registro de imóveis

 

A diminuição da alíquota do ISTI foi anunciada na tarde de ontem pelo executivo municipal. Objetivo é incentivar a economia local

A prefeitura de Caldas Novas reduziu a alíquota do Imposto Sobre Transmissão de Bens e Inter Vivos. O anúncio foi realizado pelo Secretário Municipal de Finanças, Cosme Ferreira dos Anjos, na tarde da última quinta-feira, 1 de outubro, a partir das 16h, no gabinete do prefeito.

O ISTI é imposto que deve ser pago ao executivo municipal na realização de compra e venda de imóveis. A cobrança incide sobre o registro, sendo fundamental para promover a escrituração, que assegura a propriedade dos bens.

Segundo a Lei Complementar número 045/2015, a alíquota do imposto, que é de 2%, passará a ser de 1% até o dia 3 de dezembro deste ano. A legislação também estabelece a possibilidade do valor do ISTI ser quitado em até 4 parcelas.

A partir de 3 de dezembro a alíquota do Imposto Sobre Transmissão de Bens e Inter Vivos será de 1,5% até o dia 2 de janeiro de 2016. O objetivo, de acordo com o executivo municipal, é movimentar a economia local incentivar o registro de imóveis.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), essa é a oportunidade para que os proprietários de imóveis que possuem apenas contrato de compra e venda, promovam o registro nos órgãos competentes. “Nossa cidade possui uma grande vocação para o mercado imobiliário, por isso nós estamos reduzindo impostos para que a economia local possa ser beneficiada com a geração de renda para a população”, ressaltou.

Mais informações sobre a redução do Imposto Sobre Transmissão de Bens e Inter Vivos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Finanças, por meio do telefone (64) 3454-3536.

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *