Caldas Novas: Administração Municipal tem aprovação de 78,11% da população, aponta pesquisa

POs números foram fornecidos pelo Instituto Fortiori. A coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro

 A prefeitura de Caldas Novas recebeu aprovação de 78,11% dos moradores, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fortiori, que foi divulgada nesta semana. O levantamento dos dados aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro. Foram ouvidas 380 pessoas e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

 

De acordo com a pesquisa, 8% afirmaram que o trabalho da prefeitura é ótimo, e 33,7% classificaram como bom, e 37,4% como regular. Dentre os entrevistados, 0,9% não opinaram ou preferiram não responder.

 

Quando a população foi questionada sobre saúde pública, 55,09% aprovaram a qualidade dos serviços. No total, 3,4% classificaram como ótimo, 25,4% como bom, e 27,1% afirmaram que é regular a nota dada à administração municipal neste quesito.

 

Já na área da educação, a aprovação é de 67,09%, segundo o Instituto Fortiori. Entre os entrevistados, 5,1% afirmaram que os serviços são de ótima qualidade, e 33,7% classificaram como bom. Outros 29,1% disseram que é regular, e 14,3% não opinaram.

 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto, responsável pelos serviços de saneamento básico, foi aprovado por 76,3% da população. A área de limpeza urbana recebeu avaliação positiva 81,7% dos moradores do município. O setor dos transportes em Caldas Novas obteve o reconhecimento 66,2% dos entrevistados.

 

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), afirmou que a alta taxa de aprovação do governo é fruto de um trabalho sério de gestão. O chefe do executivo municipal destacou que a prefeitura tem realizado economia dos recursos públicos, e aplicando investimentos nas áreas mais importantes. O foco são as melhorias na área da saúde, e as obras de infraestrutura urbana.

 

“Nossa administração é pautada na transparência desde o primeiro dia de governo. Estamos trabalhando com determinação para atender os anseios da comunidade, construindo postos de saúde, uma nova Unidade de Pronto Atendimento, reformando escolas e edificando creches. Além disso, estamos levando o asfalto, a água tratada e a coleta de esgoto para os bairros que ainda não contavam com esses benefícios”, destacou o prefeito Evandro Magal.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | 3ª Edição do Goyazes Festival de Fotografia: Um Encontro de Arte e Reflexão

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia será realizada a partir do dia 11 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *