Prefeitura de Caldas Novas inaugura 10 novas Unidades Básicas de Saúde até julho

Obras das UBS seguem aceleradas. Unidades prometem agilizar atendimento de moradores. Chefe do executivo inaugura também UPA do Caldas D’Oeste

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurará 10 novas Unidades Básicas de Saúde até julho. As obras das UBS já seguem em ritmo acelerado. As unidades seguirão um modelo padrão, com equipamentos modernos, presença de médico, enfermeiro, odontólogo, psicólogo, haverá ainda farmácia básica e sala de vacina. As novas UBS atenderão moradores de 10 bairros distintos da cidade, garantindo um atendimento ágil e de qualidade.

Outra novidade anunciada pela gestão municipal é a inauguração da UPA, localizada no Setor Caldas D’Oeste. A unidade atenderá somente moradores de Caldas Novas. Diferente da outra UPA Central, que atende mais 18 municípios.

Segundo o prefeito Evandro Magal (PP) é mais uma medida para avançar as melhorias na área da saúde. “Consegui muitas benfeitorias para esta área, como a Maternidade Amor e Esperança, contratação de novos médicos, ampliação do Centro Médico Especializado, além de realizar vários mutirões e por aí segue as benfeitorias. As novas UBS agregarão na qualidade do atendimento em mais de 10 regiões da cidade”, destacou o gestor do município.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *